Flamengo supera desfalques e vence o Fortaleza de virada pelo Brasileirão

542

Quem segura o Flamengo no Campeonato Brasileiro? O rubro-negro mais querido do Brasil fez mais uma vítima na noite desta quarta-feira (16/10). O time comandado por Jorge Jesus derrotou o Fortaleza de virada, por 2 a 1, no Estádio do Castelão.

Gabigol e Reinier marcaram os gols do Flamengo na partida. Bruno Melo fez o gol do time tricolor. Com o resultado, o rubro-negro carioca segue na liderança do Campeonato com pelo menos oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

PRIMEIRO TEMPO

Fortaleza e Flamengo fizeram um primeiro tempo equilibrado no Estádio do Castelão. Enquanto o Tricolor do Pici obrigou Diego Alves a fazer duas boas defesas nos chutes de Nenê Bonilha e André Luís, o Flamengo assustou o time da casa com Vitinho, que testou o goleiro Felipe Alves em tiro de longe e principalmente com Reinier.

O jovem jogador teve a melhor chance do primeiro tempo aos 45 minutos, quando recebeu cruzamento de Vitinho e ficou em ótimas condições de finalizar. Reinier bateu forte, mas Paulão estava bem posicionado e conseguiu efetuar o corte de maneira providencial para evitar o gol rubro-negro.

SEGUNDO TEMPO

Com a saída de Gerson no intervalo, o Flamengo se tornou inoperante na segunda etapa e o Fortaleza passou a comandar as ações ofensivas da partida. Aos 12, Tinga cruzou na área e Pablo Marí cortou com o braço. O árbitro assinalou a penalidade com convicção. Na cobrança, Bruno Melo bateu com categoria e abriu o placar para o time da casa no Castelão.

O Flamengo só deu sinais de vida a partir dos 30 minutos, quando Vitinho recebeu na esquerda, rabiscou pra cima da defesa tricolor e bateu de direita. A bola desviou na defesa e passou perto da trave defendida pelo goleiro Tiago Alves.

Aos 34, Rodrigo Caio completou cruzamento vindo da direita. Na disputa, o zagueiro Quintero desviou a cabeçada com o braço. Com auxílio do V.A.R, o árbitro apontou a penalidade. Gabigol foi pra bola e empatou a partida.

Quando tudo se encaminhava para um empate na capital cearense, a estrela do menino Reinier. Renê arremessou na área, Vitor Gabriel fez o papel de pivô e o jovem de 17 anos cabeceou com categoria para dar mais três pontos ao rubro-negro mais querido do Brasil.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SITE RÁDIO TUPI

COMENTE ESTA NOTÍCIA!