IDENTIDADE PROFISSIONAL – Por que Coaching Executivo?

351

POR ADRIANA BARBOSA*

ADRIANA BARBOSA

O Coaching executivo tem como objetivo auxiliar as pessoas num contexto empresarial a desenvolverem seus comportamentos de maneira mais eficiente, aumentando suas habilidades e visando produzir melhores resultados para a empresa.

Este é um momento de decisão muito importante na vida do executivo.

-Primeiro precisa ter coragem para entender que a contratação de um Coach Executivo vai apoiá-lo com o seu próprio desenvolvimento como líder organizacional. É a oportunidade de desenvolver as habilidades num líder que esteja ou não atualmente em função formal.

-Num segundo momento precisa ter atitude para procurar um profissional Coach e contratá-lo para juntos realizarem um plano que possa acelerar o desenvolvimento da carreira.

-E em terceiro lugar, quero deixar claro que um fator de sucesso é a obediência a si próprio. E quando digo isto, estou esclarecendo que o Coach é um profissional que orienta, mas quem de fato executa é o cliente. De nada adianta fazer planos e mais planos e o Coachee (cliente) não executar.

O profissional Coach vai ajudar o cliente a alcançar um conjunto de metas com a finalidade de melhorar o seu desempenho profissional e sua satisfação pessoal.

As pessoas vêm para o coaching por muitas razões diferentes, mas a última linha é sempre mudança” (Richard J. Leider).

*ADRIANA BARBOSA é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching.

Contato: (27) 99634-7610

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!