INSATISFAÇÃO EM GURIRI – Moradores reclamam de ‘mijódromo’ em muros de casas, confusão no trânsito e desordenamento de barracas

-

Se para quem chega de fora para curtir trios elétricos e shows da programação do Réveillon 2020 o clima é de curtição total, para quem mora em Guriri o grande número de foliões é motivo de dor de cabeça e muitos problemas.

Os moradores reclamam que as calçadas e os muros das casas próximas à concentração do trio elétrico tornam-se verdadeiros ‘mijódromos’, além de confusão no trânsito e a falta de organização das barracas, que estão instaladas também pelas ruas interiores do balneário.

“A rua que eu moro em Guriri fica um chiqueiro. É um mal cheiro insuportável, não dá para comer dentro de casa porque do cheiro de mijo, tem até fezes no chão. É uma sujeita que fica depois dos shows e trios elétricos, e não querem limpar. Já fui atrás da Secretaria de Obras e nada; não consigo falar com ninguém”, relata uma moradora da Rua Horácio Barbosa Alves.

Ela reclamou da falta de fiscalização por parte da segurança particular contratada para as apresentações: “É um pessoal sem treinamento, eu vi eles descendo de um ônibus e recebendo algumas orientações aqui, já no local. Não controlam o tráfego de rua; estamos aqui muito perto da praça, do movimento, e fica lotado de carro. A minha frente de casa está só mijo, a minha e de todos aqui, e a gente não tem como lavar. É um descrédito total com os moradores”.

FOTOS E VÍDEOS

Revoltada, a moradora enviou ao CENSURA ZERO fotos e vídeos da rua, ilustrando a situação: “O prefeito quer fazer a festa dele, arranje um local que não tem residências, que não vai impactar para os moradores. Está difícil”. Ela faz um apelo à Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes, para que olhe com carinho a situação dos moradores, temendo que a situação perdure por toda a temporada.

Quanto às barracas, os moradores da Rua Horário Barbosa afirmam que já pediram providências à Abavam, que prometeu verificar a situação.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para que a Prefeitura de São Mateus comunique as providências a serem tomadas quanto ao assunto abordado na reportagem.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!