Julgamento de Daniel: CENSURA ZERO faz transmissão ao vivo da sessão do TSE nesta terça (8), às 19h

947

Em parceria com a Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral, o CENSURA ZERO transmitirá, ao vivo, a sessão plenária na qual está pautado o julgamento do recurso especial eleitoral do prefeito de São Mateus, Daniel Santana, o Daniel da Açaí (PSDB).

Cassado em primeira e segunda instâncias, ele mantém-se no cargo há 1 ano e 10 meses por força de liminar da Presidência do TRE-ES, que suspendeu os efeitos da decisão colegiada, ou seja, afastamento imediato do cargo, inelegibilidade por oito anos e marcação de novas eleições no Município.  

À época, o próprio Daniel afirmou publicamente que foi o então governador Paulo Hartung quem agiu nos bastidores para que ele se mantivesse à frente do Poder Executivo em São Mateus. Foi durante uma visita de Hartung e comitiva ao Balneário de Guriri [veja aqui].

Para tentar reverter a situação desfavorável, o prefeito tem seis advogados atuando em sua defesa, entre eles os irmãos Henrique Neves da Silva e Fernando Neves da Silva, ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral com forte influência entre os atuais componentes da Corte.

“O julgamento é cercado de grande expectativa em São Mateus e o portal CENSURA ZERO tem sido a referência de informações sobre o assunto em todo o Espírito Santo. A parceria com a Assessoria de Comunicação do TSE é uma prestação de serviços que disponibilizamos ao público internauta”, afirma o Diretor de Jornalismo e Conteúdo André Oliveira, que comanda o portal junto com o Diretor de Produção Eduardo Ferreira.

‘ORIENTAÇÃO É NÃO ESCONDER A NOTÍCIA’

André Oliveira afirma que a forma profissional e independente com que o CENSURA ZERO atua faz a diferença no Jornalismo Online capixaba, até pelo “trabalho consistente de combate a fake news e desinformação”, ainda observado com pouca ênfase em outros veículos de comunicação.

“Especialmente neste caso político, cercado de muita polêmica e paixão, a orientação à nossa equipe é não esconder a notícia, valorizar os fatos e as manifestações relacionados aos agentes, inclusive no ambiente virtual”, afirma o Diretor de Jornalismo e Conteúdo.

A transmissão ao vivo da sessão plenária do TSE nesta terça-feira (8/10) poderá ser acompanhada no CENSURA ZEROcensurazero.com.br e acessada também por meio da página do portal no Facebook: facebook.com/censura0 .

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!