Mais de 7 mil faltaram à Eleição em Castelo-ES; novo prefeito Fracaroli teve 55,43% dos votos válidos

294

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o resultado oficial da eleição suplementar no município de Castelo, no Sul do Espírito Santo. O eleito foi Domingos Fracaroli, que terá como vice Éverton Zanuncio. A coligação formada por PSDB, PDT, PPS, DEM e PSB recebeu 10.102 votos, ou seja, 55,34% do total de eleitores.

Em segundo lugar, ficou o candidato João Paulo Nali, da coligação PTB-PV, com 6.991 votos (38,30% dos votos válidos), seguido de Tenente Souza, do Patriotas, que obteve 1.160 votos (6,36%). Janete Valani, da coligação PT-PCdoB, teve sua votação anulada.

O que também chamou a atenção na eleição em Castelo foi o grande número de abstenção: 7.349 eleitores não compareceram para votar, o que equivale a 26,05% do número total de eleitores do Município. O número votos brancos e nulos foi 1999.

OUTRAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Além de Castelo-ES, outros três municípios brasileiros tiveram eleições suplementares no domingo (27/10), para substituir escolhidos nas eleições municipais, em 2016, que tiveram seus mandatos cassados por determinação da Justiça Eleitoral.

Tianguá (CE)

Luiz Menezes de Lima (PSD), o Dr. Luiz, e seu vice, Alex Nunes, foram eleitos com 51,78% dos votos válidos, o que corresponde a 20.268 votos. Eles concorreram pela coligação formada pelos partidos PSD, PSDB e PL.

Irauçuba (CE)

A nova prefeita de Irauçuba (CE) será Geraldina Braga, que tem como vice Felipe Fernandes. A chapa recebeu 7.894 votos, o equivalente a 58,65% do total do eleitorado municipal. A coligação vencedora é formada pelos seguintes partidos: PSD, PMB, PDT, PSDB e PSD.

Guaiçara (SP)

Em Guaiçara (SP), Bruno Floriano de Oliveira será o novo prefeito, ao lado de Flávia Cabral. Concorrendo pelo DEM e pelo PTB, eles receberam 4.057 votos, equivalente a 88,91% do total de votos válidos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!