Um dia depois de demitir Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras acertou nesta terça-feira (3/09) a contratação de Mano Menezes. O treinador, de 57 anos, havia deixado o Cruzeiro no início de agosto e estava sem clube. O contrato com o Verdão vai até o fim de 2021. Além dele, chegam o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva (o Dudu).
Mano já tem rejeição de parte da torcida. Na noite da última segunda, a campanha #ManoNão tomou conta das redes sociais. Nomes como Abel Braga e a opção por estrangeiros (Marcello Gallardo, do River Plate, era o preferido) tinham maior aceitação.
O treinador, que começou a carreira no Guarani de Venâncio Aires-RS, teve grande identificação com o rival Corinthians. Mano dirigiu o alvinegro de 2008 a 2010 e em 2014. O treinador também teve passagem marcante no Grêmio. Na seleção brasileira, trabalhou de 2010 a 2012.
INTERINO
Até a apresentação oficial, o Palmeiras será treinado por Andrey Lopes, membro da comissão técnica fixa do Palmeiras, e o treinador do sub-20, Wesley Carvalho.
O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Goiás, no sábado, no Serra Dourada, pela 18ª rodada. O time não vence há sete partidas no Brasileirão e ocupa a quinta colocação, com 30 pontos, seis a menos que o líder Flamengo.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: R7