Moradores denunciam “unidade de saúde fantasma” no Balneário de Barra Seca, em São Mateus, e cobram providências

Moradores do Balneário de Barra Seca, no Distrito de Nativo de Barra Nova, em São Mateus, procuraram o CENSURA ZERO para denunciar o que estão chamando de “unidade de saúde fantasma”.

Os relatos são de que a Prefeitura de São Mateus alugou um prédio na localidade e paga regulamente o valor que sai dos cofres públicos, mas, apesar de estar devidamente identificado como “Ponto de Apoio da Atenção Básica Municipal – Balneário de Barra Seca”, o imóvel está vazio.

Os moradores afirmam que houve comunicado de que, no local, seriam prestados serviços básicos de saúde em atendimento à demanda local, mas, até o momento, a Prefeitura não instalou equipamentos nem designou servidores para atuarem na prestação de serviços.

“É um descaso do poder público. Até hoje, não contrataram ASG, técnico de enfermagem ou enfermeira e médico para o atendimento; o prédio está vazio, alugado pela Prefeitura de São Mateus e não está servindo de nada para a comunidade”, destacou um morador, indignado, que reclama também da iluminação pública precária e da sujeira nas ruas.

Os moradores decidiram recorrer ao CENSURA ZERO no sentido de sensibilizar o prefeito Daniel Santana, o Daniel das Festas, e a Secretaria Municipal de Saúde, além de cobrar a fiscalização por parte da Câmara de Vereadores de São Mateus.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!