Motivada, Drª Beatricee se destaca na campanha para Vereadora em São Mateus: ‘Estou com muita esperança de dias melhores’

A advogada Beatricee Karla Lopes, a Drª Beatricee, 39 anos, tem se destacado na campanha eleitoral em São Mateus como candidata a vereadora. Filiada à Rede Sustentabilidade, num primeiro momento, ela exitou em colocar o seu nome na disputa, mesmo com os apelos de correligionários.

Ela tomou a decisão de apoiar um médico candidato, que, por motivos particulares, decidiu desistir da disputa eleitoral. Foi por conta da lacuna deixada e, por não conseguir se identificar com outros nomes, que Drª Beatricee reviu seu posicionamento anterior e decidiu disputar uma vaga na Câmara Municipal pela Rede.  

Em entrevista ao CENSURA ZERO, ela afirma que tem se surpreendido com a receptividade e detalha as propostas de trabalho que tem apresentado ao eleitorado mateense. Confira:

1 – Por que decidiu colocar seu nome como candidata à Vereadora pela Rede Sustentabilidade?

Decidi colocar meu nome como candidata à Vereadora pela Rede Sustentabilidade, porque trata-se de um partido que tem em seu manifesto e em seu Estatuto uma grande preocupação com a sociodiversidade, com os direitos das minorias políticas, com a igualdade social entre os gêneros, com a solidariedade e com o respeito entre as gerações presentes e futuras. Esses valores são praticados nas escolhas de sua estrutura organizacional e na divisão de poder no comando da sigla.

Minha simpatia por esse partido adveio, principalmente, pela preocupação que ele tem em trazer mais mulheres para a política na composição de suas direções municipais, estaduais e nacionais, que devem ter no mínimo 30% delas.

E essa defesa feminina da Rede é antes mesmo que o TSE determinasse que os partidos deveriam cumprir o percentual mínimo de gênero em suas direções partidárias. Em alguns casos, como na direção do Rede no DF, essa proporção chega a 50%, o que é fantástico e de um progresso maravilhoso para a sociedade e para quebras de paradigmas!

A Rede faz questão de sempre questionar a forma como nossa sociedade trata as mulheres em todos os aspectos da vida social, produz constantemente conteúdos de afirmação feminina e coloca em prática em seu próprio contexto interno essas mudanças, e isso é inestimável e de grande valia para a sociedade!

Para fazer justiça, votem nas candidaturas femininas da Rede! A Rede é feminina no nome e feminista na política, na inovação e na coragem! É por isso que sou da Rede Sustentabilidade!

2 – Quais são suas principais bandeiras da campanha eleitoral?

Tenho várias bandeiras, mas as minhas principais são a valorização e o cuidado dos direitos das crianças e dos adolescentes, dos idosos, das mulheres vítimas de violência doméstica, dos animais, do meio ambiente, do patrimônio histórico de nossa cidade, da infraestrutura desta, da geração de empregos, do incentivo ao turismo e da boa gestão pública.

3 – Como tem sido a receptividade ao seu nome e às suas propostas?

Confesso que estou surpresa! Não imaginava que seria tão bem aceita na política e pela sociedade da minha cidade como candidata à Vereadora.

Minhas propostas têm sido vistas com bons olhos, apesar de algumas pouquíssimas pessoas acharem que eu estou “romantizando” demais tais propostas, ou seja, que estou “sonhando” em uma cidade utópica.

Acontece que, as minhas propostas, que inclusive estão expostas nas minhas Redes Sociais (Instagram: @direitocensurazero e Facebook: @DraBeatricee) para todos lerem, são sim possíveis e viáveis, desde que façamos, de forma unida e programada, projetos de leis que auxiliem a gestão pública, para que as outras propostas de “leis românticas”, como alguns dizem, possam se tornar verdadeiramente possíveis e não apenas uma utopia.

FOTO: WAGNER OLIVEIRA

4 – Como está sentindo a campanha eleitoral deste ano?

Estou animada e com muita esperança de dias melhores, porque estou percebendo que as pessoas estão mais conscientes da importância do seu voto e da grande relevância que têm na boa escolha dos seus candidatos, se mostrando mais participativas e sendo menos enganadas e “compradas”.

Muitos eleitores ainda estão aceitando dinheiro, cestas básicas e outras coisas mais para “supostamente” venderem seus votos. Todavia, apesar de aceitarem tais recebimentos (seja por uma questão de necessidade, seja por uma questão de aproveitamento), elas não estão mais se sentindo obrigadas a votarem em quem tentou comprá-las.

Ou seja, aceitam a suposta ajuda de candidatos malfeitores, mas não votam nos mesmos, porque já conseguem entender que isso não é correto e que tais pessoas não possuem a qualificação necessária para representá-las na Administração Pública. Isso tem me deixado muito feliz!

5 – Como tem conseguido chegar ao Eleitor?

Minha campanha tem sido, basicamente, pelas Redes Sociais e de forma orgânica, ou seja, sem pagar impulsionamento, porque não possuo verbas necessárias para isso.

Eu também venho contando com a ajuda voluntária de amigos e parentes que, de forma unilateral e amável, decidiram abraçar essa causa comigo, oportunidade em que, aproveito essa reportagem, para deixar toda a minha gratidão e admiração.

Ainda não recebi nenhuma verba do meu partido, mas acredito que iremos sim receber algo que dê para pagar, pelo o menos, a gasolina das andanças de campanha.

6 – Qual é a expectativa quanto ao resultado das urnas?

Acredito que teremos grandes surpresas!Nem tudo que se vê é o que parece!

As pesquisas dizem uma coisa, mas o voto é secreto e, após a apuração dos votos, é que teremos a verdade posta na mesa!

Espero, sim, que eu possa alcançar a vitória, com a ajuda de Deus, dos amigos e familiares, amém! Avante, São Mateus!

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!