Nova Venécia reduz em 72% taxa de mortalidade infantil: ‘investimento em qualidade dos serviços de saúde’

115
O secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, celebra os bons resultados.

A taxa de mortalidade infantil é um importante indicador social da qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município à comunidade. Em Nova Venécia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu diminuir os índices de mortalidade em 72% de 2019 para 2020.

No período de 1º de janeiro a 1º de dezembro de 2019 foram registrados sete óbitos de crianças menores de um ano de idade. Já no mesmo período de 2020, foram registrados apenas dois óbitos.

Para o secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, a redução está diretamente ligada à melhoria nos serviços ofertados na pasta.

“Temos intensificado a atuação junto à atenção primária no município, sempre focando naquilo que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS). Exemplo disso é o trabalho de busca ativa de todas as gestantes da área de abrangência das unidades para a realização do pré-natal, acompanhamento mais próximo e detalhado, com a elaboração do plano de cuidado para cada uma das pacientes onde conseguimos otimizar o atendimento e ofertar mais qualidade no tratamento refletindo na diminuição dos óbitos”, disse Felipe Barbosa.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

O secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, celebra os bons resultados

COMENTE ESTA NOTÍCIA!