Passageiros tem wi-fi de graça em 200 ônibus do Transcol; anúncio foi feito pelo governador Casagrande

270

O governador Renato Casagrande anunciou, nesta segunda-feira (24/06), por meio de suas redes sociais, que mais 100 ônibus que operam as linhas troncais do Sistema Transcol passam a contar com rede de wi-fi e sistema de entretenimento a bordo a partir desta semana.

Ao todo, serão 200 coletivos que vão contar com a tecnologia. Desde maio, o aplicativo Ônibus GV permite que o usuário utilize a rede disponível nas linhas do Sistema Transcol.

“O nosso trabalho de melhoria do transporte coletivo conta com diversas iniciativas. Desde maio temos o aplicativo que traz informação de previsão de horário e também permite utilizar a rede de wi-fi e de entretenimento em ônibus”, destacou o governador, que ainda chamou atenção para o trabalho realizado na renovação da frota de coletivos.

BILHETE ÚNICO 

O secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, ressaltou também o processo de implantação do Bilhete Único.

“Fizemos com sucesso a mudança da tecnologia de bilhetagem no Transcol e agora faremos o mesmo processo nos municipais. Com isso, poderemos em breve ter o Bilhete Único Metropolitano e, no próximo ano, fazer a integração total. Somando a renovação de frota, sistema de comunicação com o usuário, entre outras medidas, temos uma série de ações para modernizar e melhorar a qualidade do transporte público”, afirmou Damasceno.

COMENTE ESTA NOTÍCIA!