Pitbull desiste do goleiro Bruno, alegando falta de consenso da diretoria, e decisão divide opiniões; veja comentários!

1241
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente do São Mateus, Pedro Artur, confirmou que o goleiro Bruno foi oferecido ao clube para a disputa do Capixabão 2020 e o nome dele havia sido aprovado por 90% dos membros da diretoria, que também são torcedores do Pitbull do Norte.

Em nota oficial nas redes sociais, a diretoria da Associação Atlética São Mateus informou que “não irá contratar Bruno, ex-goleiro do Flamengo”. A decisão do Pitbull do Norte foi em resposta à grande repercussão que causou a reportagem do GloboEsporte.com, portal de esportes do Grupo Globo, que deu origem a publicações de outros veículos de comunicação, inclusive do CENSURA ZERO.

A matéria do GloboEsporte.com com base em entrevista do presidente do São Mateus, Pedro Arthur, com o seguinte depoimento: “O goleiro Bruno foi oferecido ao clube por meio de um empresário. E após uma consulta com membros da diretoria, que fazem parte da torcida, a contratação do jogador foi aprovada por 90% dos presentes. Com a aprovação da diretoria e de membros da torcida, agora estamos aguardando o andamento das negociações. Acredito que até a próxima semana deve acontecer uma definição”.

Numa nota oficial de texto curto e pouco esclarecedor, publicada em sua página oficial no Facebook, o Pitbull do Norte confirma que o goleiro Bruno foi oferecido ao clube. Mas, em vez de explicar o conteúdo da entrevista do presidente Pedro Arthur ao veículo de comunicação nacional, citando a oportunidade para ressocialização, de forma equivocada, tenta culpar a imprensa pela repercussão em torno do assunto.

Confira a íntegra da Nota Oficial da Associação Atlética São Mateus:

“A Associação Atlética São Mateus vem a público informar que não irá contratar Bruno, ex goleiro do Flamengo.
O goleiro foi sim, oferecido, porém a atual diretoria entrou em consenso pela não contratação do goleiro, conforme noticiado erradamente na mídia”.

COMENTÁRIOS CONTRA E A FAVOR

Até a publicação desta reportagem do CENSURA ZERO, o post da Nota Oficial da Associação Atlética São Mateus havia recebido 25 comentários e tinha sido compartilhado 12 vezes. Os comentários traziam opiniões contrárias e a favor da contratação do goleiro Bruno.

Nayara Leite comemorou a decisão de não contratar o ex-atleta do Flamengo, condenado por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio: “Bela atitude da Diretoria da Associação Atlética São Mateus. Somos uma torcida linda, a melhor do Estado! Merecemos muito mais que isso. Eu, como torcedora e presente nos jogos do clube, deixo aqui meus parabéns a todos que NÃO aceitaram essa contratação!”.

Alex Freitas comentou, criticando a diretoria: “Ele errou e muito mais a AASM. Só tinha a ganhar com essa contratação. Não sou flamenguista, mas Bruno é um bom goleiro e o Pitbull do Norte ia se dar muito bem”.

Vilson Alves da Costa afirmou: “Quem nunca errou atira a primeira pedra. Seria ótimo para o clube ter um jogador de nível nacional; levantava moral e muitos iriam aos jogos para ver ele pessoalmente”.

Emanoel Fabricio Queiroz também mostrou-se a favor da ressocialização: “Rapaz, isso é o seguinte: a conta dele é com o Senhor. Nós, de carne, não o podemos julgar pro resto da vida. Então, tem quantos ‘Bruno’ soltos por aí, ou até pior do que ele fez e ninguém fala nada. Então era pra ter aceitado, dado a oportunidade”.

‘FUTEBOL DEVERIA SER EXALTADO’

O comentário de Yasmin Prates foi enaltecendo a decisão da diretoria: “Obg, São Mateus, pelo bom senso!!! 👏🙏”. Já Thiago Souza Pena declarou: “O Bruno seria um excelente reforço. O crime, ele que pague. Mas o futebol deveria ser exaltado”.

Breno Gamarra destacou: “Vida que segue. Amanhã tem Associação em campo. Todos ao Sernamby!”. Luara Fernandes também deixou seu recado: “Parabéns pelo posicionamento!”.

Karol Araújo comentou: “Parabéns ao clube que Deus abençoe vocês! 👏👏♥️”. Alexsandro Chaves de Oliveira foi outro que repercutiu a nota da diretoria da AASM: “Esses que são contra ele são Deus. Vocês julgam os erros dele e o de vocês não? Eu sei quem julga é Deus, não o ser humano”.

Felipe Santana postou: “Eu fico pensando uma coisa: o governo faz isso dentro das cadeias, dá trabalho pro mesmo tipo de gente, ou até pior. Tudo pago por nós aqui fora e ainda recebem até mais do que um salário mínimo. E ninguém vai protestar!”. Na mesma linha, Otávio Neto indagou: “E a tal da ressocialização? kk”.

VEJA TAMBÉM:

BRUNO NO PITBULL – Dirigente do São Mateus diz que nome do goleiro foi aprovado por 90% da diretoria

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!