A Polícia Civil do Espírito Santo está reforçando as medidas adotadas para evitar a aglomeração de pessoas nas delegacias do Estado. Por isso, a Delegacia Online passou a atender ocorrências de mais tipificações de crimes.
Segundo a PCES, o registro de ocorrências online já atendia demandas de crime de furto e roubo de objetos. Mas, em decorrência da necessidade de isolamento social, a Delegacia Online passou a registrar, desde segunda-feira (23/03), boletins de ocorrência de quase todos os crimes.
Quem precisar registrar um boletim de ocorrência deve acessar o site da Delegacia Online, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) , entrar na área onde está escrito “Registre sua Ocorrência”, preencher os dados e seguir o passo a passo. Após o registro, o Boletim Eletrônico de Ocorrência será analisado e o cidadão recebe um número de protocolo por e-mail, com as orientações para validar o Boletim, junto à delegacia que ficará responsável pela investigação.
Não podem ser registrados online ocorrências de homicídio, sequestro, estupro, além de roubo ou furto de veículos. Para essas ocorrências, é necessário que o cidadão vá até uma delegacia física.
O delegado geral da Polícia Civil José Darcy Arruda pede que as pessoas só se dirijam a delegacias físicas em caso de extrema necessidade.
“As Delegacias físicas continuam funcionando e atendendo à população, mas a orientação é que as pessoas só se dirijam até uma unidade policial em casos de extrema necessidade e respeitando as regras de prevenção, como evitar contato físico e higienizar as mãos. Além disso, se houver um crime em andamento, ou situação de flagrante, o correto é acionar a Polícia Militar, por meio do Ciodes 190”, explicou Arruda.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: FOLHA VITÓRIA