Polícia: editais de concursos com 2.100 vagas em 2019 são confirmados

469

Uma das seleções mais esperadas por concurseiros da cidade recebeu sinal verde para sair do papel. Nesta quinta-feira (25/07), a Secretaria de Fazenda confirmou a intenção de lançar, ainda em 2019, o edital para contratação de 1,8 mil agentes da Polícia Civil do Distrito Federal.

No mesmo dia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) revelou que pretende colocar na praça outro edital neste ano a fim de preencher 300 vagas de escrivão.

PROVAS

De acordo com a Lei Orgânica do DF (LODF), o prazo mínimo para a aplicação das provas é de 90 dias após a divulgação do ato oficial. Somando as duas áreas, o prognóstico é a abertura de 2,1 mil postos de trabalho na força de segurança.

Aspirantes aos dois cargos deverão apresentar diploma de curso superior em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 8.284,55, mas pode chegar a R$ 13.096,69 no fim da carreira.

O chefe do Executivo local detalhou que o processo para pleito de escrivão está na reta final: “Já estamos na fase de selecionar a empresa responsável. A ideia é sair neste ano”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

FONTE: METRÓPOLES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!