O vereador Carlinho Simião (Podemos) cobrou do prefeito em exercício Ailton Caffeu (Cidadania) que faça mudanças no secretariado. Sem citar nomes, ele deixou evidente seu descontentamento com o desempenho de alguns integrantes do primeiro escalão da gestão do prefeito preso e afastado Daniel Santana (sem partido).

Também em discurso na sessão solene de posse de Caffeu, na manhã deste domingo (3/10), Simião fez um apelo aos colegas parlamentares para colocarem um fim na barganha de apoio político em troca de cargos na Prefeitura de São Mateus.

“Vamos iniciar vida nova no Legislativo, dando sustentação ao prefeito, dando sustentação no que for bom. Junto comigo, sem querer trocar os nossos valores, os nossos benefícios, por algumas vagas, por algumas coisas”, afirmou Carlinho Simião, em fala recebida com algumas expressões fechadas entre os vereadores.

VAGAS DE EMPREGOS CRUZADAS

Inclusive, dirigindo-se ao prefeito empossado Ailton Caffeu, Simião afirmou que “funcionários do Executivo e funcionários do Legislativo que têm que ser trocados”. Para alguns pode ter parecido um lapso, como fez questão de intervir o presidente Paulo Fundão (PP). Mas a constatação interna e de quem acompanha o dia a dia da Câmara é que, de fato, a sede do Legislativo tornou-se uma extensão da Prefeitura, já que muitos servidores, inclusive em cargos estratégicos, foram determinados por Daniel no acordo para a eleição da Mesa Diretora.

Eleito no palanque de Carlinhos Lyrio (Podemos), o segundo colocado nas Eleições de 2020, Carlinho Simião não chega a fazer oposição a Daniel, mas não é tão ligado ao prefeito preso e afastado como os outros 10 vereadores, inclusive Robertinho de Assis (PSB), Laílson da Aroeira (Solidariedade) e Delermano Suim (Patriota), eleitos no palanque de Ferreira Júnior (Solidariedade), o terceiro colocado na eleição majoritária do ano passado.

VEJA O VÍDEO:

VOLTA À SEDE DA PMSM NO CENTRO

No discurso que fez, Carlinho Simião sugeriu também ao prefeito em exercício Ailton Caffeu o retorno das atividades administrativas da Prefeitura de São Mateus para os prédios na Avenida Jones dos Santos Neves, no Centro da Cidade.

O vereador destacou que a medida economizaria dos cofres públicos o valor do aluguel do prédio do Centro Administrativo da PMSM, no Bairro Carapina. Conforme o Contrato nº 056/2021 da Prefeitura de São Mateus com a J.I. Locações de Imóveis Ltda, o gasto anual com a locação é de R$ 348 mil, ou seja, R$ 29 mil por mês.

DISCURSO DE POSSE DE AÍLTON CAFFEU: CLIQUE AQUI!

DISCURSO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, PAULO FUNDÃO: CLIQUE AQUI!

VEJA TAMBÉM:

POSSE DE CAFFEU – Apontados como omissos com Daniel, vereadores Fundão, Kacinho e Balanga reaparecem constrangidos após ‘rega-bofe do camarão VG’

Empossado prefeito, Caffeu diz que suspenderá contratos da Prefeitura com empresas do esquema fraudulento de Daniel, em São Mateus; veja VÍDEO

APÓS PREFEITO SER PRESO – Sindicato denuncia ameaças e assédio moral a estagiários e servidores em São Mateus; veja o vídeo

VÍDEO – Servidores e estagiários são proibidos de comentar sobre escândalo na Prefeitura de São Mateus; Sindicato reage

Merenda com pão mofado na cidade do prefeito preso por fraudes e dos vereadores do camarão VG; veja

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | IMAGENS: FACEBOOK CMSM | EDIÇÃO: EQUIPE CZ-318