SAÚDE FLORESCER – A lei de causa e efeito

464

POR DÔRA NEVES*

Somos viajantes em uma grande Nave Espacial chamada Terra. Muitos de seus passageiros acreditam estar apenas cumprindo uma ordem de um mensageiro oculto chamado Deus ou Jeová, e tantos outros nomes que nem conseguimos imaginar a soma.

Outros tantos dos bilhões de seres desta embarcação mal conseguem divisar o destino a que suas vidas estão atreladas, e chamam isso de futuro, sem tão pouco vivenciarem adequadamente o seu presente.

Oxalá tivesse sido entregue a cada um o seu catálogo de instrução para o tema primordial denominado VIDA. E, assim, vamos todos para um destino que não tem tempo nem hora de chegada.

Se expor e se redimir, eis o caminho. O problema é quando o percurso é obstaculizado. Aí todos travam. E agora? Agora o problema é contigo. A voz oculta recomenda. Tudo foi entregue a vocês em perfeito estado.

Toda as condições para uma excelente viagem foram disponibilizadas. Alimento, água, ar fresco, espaço para o lazer e as horas para se utilizar ao seu bel-prazer. Agora é tempo de se perguntar: o que falhou? Agora é hora de refletir sobre o que fazer e o que foi feito com o livre arbítrio que nos foi entregue com tanto amor pelo nosso Criador.

Os tempos e as tempestades que estamos vivendo carregam o peso dessa liberdade mal-utilizada pelo Homem, que, desvirtuando os sagrados princípios da existência, colocam em risco todo o potencial criativo da raça humana. Alerta, para os viajantes! Ainda estamos na metade do caminho.

O princípio (lei) que vamos abordar nessa conversa é: a CAUSA e EFEITO. O que causa uma ação é sempre e eternamente a vontade humana. Só que o instinto predador do mesmo causou o efeito contrário a si mesmo, em se tratando da Nave Mãe, nosso Planeta Terra e de nossa própria seguridade individual.

Ordem e caos caminham juntos sem que nos apercebamos. Porém, ao dirigir a nossa atenção para o fim a que se destinam, há uma mudança de configuração. Em outras palavras, temos o sagrado direito de mudar tudo, mas precisamos compreender que, ao ferir ou prejudicar algo ou alguém, estamos atingindo a nós mesmos.

Esse é ponto em que, por descuido ou por intenção planejada, trazemos para a nossa realidade a causa e o efeito junto. Quando JESUS verbalizou essas palavras – “raça de víboras, até quando estarei contigo”, ele se referia exatamente a essa corrente venenosa que o pensamento é capaz de arquitetar, e, no que se refere ao momento atual, mais para a destruição do que para benefícios de outrem.

A lei de causa e efeito, em muitas tradições religiosas e filosóficas, nos remete também aos processos espirituais de Karma e Darma, onde um tende a anular o outro desde que conscientemente se deseje corrigir os erros e falhas pessoais, o que para nossa cultura é concebido como pecado.

A pergunta que faremos aqui é: ‘Por que não se consegue viver sem sofrimento, uma vez que se tem “livre arbítrio” para fazer o que quiser? A minha opinião é que não aprendemos a fazer escolhas certas. Usamos erroneamente essa liberdade tão valiosa para o nosso CRESCIMENTO, pessoal, moral e espiritual. Porém a boa notícia é: sempre haverá um tempo para recomeçar.

Quando há uma mudança para melhor, em todos os sentidos da vida, TODOS podem se beneficiar. E este é o princípio que sustenta vida na Terra e proporciona toda a harmonia, em todas as formas.

Podemos e devemos nos esforçar para isso, mesmo com as adversidades pesando sobre nossos ombros, como tem sido nesses últimos tempos de pandemia, turbulências sociais, descrédito generalizado, distanciamento afetivo e muito mais.

Vale a pena lembrar que tudo isso tem uma grande causa: o egoísmo que se planificou por muitos e muitos anos nos coração dos humanos. E a nossa Nave, o que acontecerá com ela!? Você já pensou na solução?

Acredito que não, mas eu vou arriscar um palpite. Ela chegará sã e salva ao seu destino, porque o Seu Condutor não dorme em serviço. JESUS é o Administrador dessa nossa viagem; cabe a cada um unir-se a ELE e não esperar que soluções venham do acaso.

Use o seu poder de decisão para o BEM, praticando atos de amor, bondade, sabedoria e justiça em cada pensamento, palavra e reação. Não tente se salvar sozinho(a)! Lembre-se: VOCÊ está em uma Nave que pertence a todos. Somos UM! UNIDADE em tudo o que há.

NAMASTÊ!

*Dôra Neves é formada em Psicanálise Clínica, licenciada em Pedagogia (Supervisão e Orientação) e Terapia Holística.

Contato: Celular – (27) 98134-3908

Site – www.saudeflorescer.com.br/site/atendimento-online

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!