Sesa confirma “histórico de tratamento psiquiátrico” de paciente que disparou tiros no Hospital Roberto Silvares

Por solicitação do CENSURA ZERO, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (27/11), no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus, foi registrado “durante o atendimento médico de um paciente em surto psiquiátrico”. Ninguém se feriu. O paciente foi contido e está sendo medicado, destaca a Assessoria de Comunicação.
Ainda conforme a nota da Sesa ao CZ, a direção do HRAS informou que o paciente tem histórico de tratamento psiquiátrico e já tinha sido atendido na unidade em 2022.
“Por causa da agressividade do usuário, dois vigilantes faziam o acompanhamento do atendimento e, durante o momento que era medicado, o usuário agrediu um dos vigilantes e tomou a arma dele. O paciente foi rapidamente contido pelos agentes e, durante a imobilização, ele fez disparos para o chão. Os tiros não atingiram nenhum dos presentes e ninguém se feriu”, registra a Direção do Hospital Roberto Silvares, por meio da Sesa.
Após o incidente, o paciente foi isolado em uma sala do HRAS, onde foi medicado e recebeu os cuidados adequados ao quadro clínico em tratamento, conforme a Secretaria de Estado da Saúde.
VEJA TAMBÉM:
-Paciente toma arma de vigilante e faz disparos no Hospital Roberto Silvares
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA