Tribuna Online confirma ser criminoso perfil de internauta que, no WhatsApp, se passou por jornalista e correspondente do portal

O portal Tribuna Online e o jornal A Tribuna confirmaram que é criminoso o perfil de um internauta que se passou por jornalista e correspondente dos veículos, ao participar de um grupo de WhatsApp, divulgando dados de uma suposta pesquisa eleitoral sobre o cenário político em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O impostor também fez acusações pesadas contra vereadores do Município e o ex-prefeito Amadeu Boroto.

“Em relação à reportagem NO WHATSAPP – Internauta se passa por jornalista do ‘Tribuna Online, divulga suposta pesquisa eleitoral e faz acusações graves a políticos de São Mateus, cumpre esclarecer que o jornal A Tribuna e o portal Tribuna Online não têm correspondente na região Norte do Estado, nem qualquer tipo de contrato com qualquer pessoa para representação em relação a produção jornalística”, afirmou o Editor Executivo de A Tribuna e do Tribuna Online, jornalista Joel Soprani.

O esclarecimento foi solicitado pelo Diretor de Jornalismo e Conteúdo do portal CENSURA ZERO, jornalista André Oliveira, depois do fato ter repercutido no grupo de WhatsApp Debate Político, que reúne mais de 120 formadores de opinião, incluindo profissionais liberais, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e outros políticos.

“Sou correspondente da Tribuna no Norte do Estado”, afirmou o internauta usuário do perfil de WhatsApp com o número (27) 99928-0956, identificado como ‘Tribuna Online’ e que trazia o logotipo do telejornal Tribuna Notícias, da TV Tribuna, outro veículo de comunicação da Rede Tribuna, do Grupo João Santos, com sede em Vitória-ES. Depois, a foto foi trocada pela de um homem com óculos escuros e trajes sociais.

Respondendo ao CENSURA ZERO, o Editor Executivo do jornal A Tribuna e do portal Tribuna Online, Joel Soprani, rechaçou as afirmações do internauta impostor. “Quem eventualmente se identifique desta maneira está incorrendo em crime de fraude, no que será devidamente responsabilizado judicialmente”, advertiu o representante da Rede Tribuna.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Prezado André Oliveira,

Em relação à reportagem “NO WHATSAPP – Internauta se passa por jornalista do ‘Tribuna Online’”, cumpre esclarecer que o Jornal A Tribuna e o portal Tribuna Online não têm correspondente na região Norte do Estado, nem qualquer tipo de contrato com qualquer pessoa para representação em relação a produção jornalística. 

Quem eventualmente se identifique desta maneira está incorrendo em crime de fraude, no que será devidamente responsabilizado judicialmente. 

Saudação fraterna e grato pela atenção.

Joel Soprani

Editor Executivo do jornal A Tribuna e portal Tribuna Online

ENTENDA O CASO: clique aqui!

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA 

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!