Vasco se impõe em São Januário e vence o São Paulo por 2 a 0 pelo Brasileirão

392

Na partida que marcou a volta de São Januário, o Vasco conseguiu uma vitória importantíssima na tarde deste domingo (25/08) sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino derrotou o tricolor paulista por 2 a 0, com gols de Talles Magno e Felipe Bastos.

Apoiado na força de sua torcida, o Vasco dominou a partida durante os 90 minutos e se impôs diante de um adversário tecnicamente superior. O domínio cruzmaltino ficou ainda mais flagrante após a expulsão de Raniel, na reta final do primeiro tempo. Com o resultado, o gigante da colina passa a ocupar a décima terceira colocação na tabela do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

O Vasco fez um ótimo primeiro tempo diante do São Paulo. Embalado pelo grande público que compareceu a São Januário neste domingo, o cruzmaltino se impôs fisicamente e não deixou a qualidade técnica da equipe do São Paulo ser um fator de desequilíbrio nos 45 minutos iniciais. Marrony e Raul tiveram boas chances, mas pararam em Thiago Volpi. Pelo outro lado, Fernando Miguel não teve muito trabalho no primeiro tempo e praticamente assistiu o jogo em campo.

Aos 34, Raniel fez falta dura em Richard no setor de meio de campo. Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco apenas marcou a falta, sem dar sequer o cartão amarelo para o atacante tricolor. Entretanto, o árbitro de vídeo foi acionado e após mais de três minutos de discussão, Daronco resolveu expulsar Raniel, deixando o tricolor paulista com um jogador a menos.

SEGUNDO TEMPO

Com superioridade numérica e atuando com o apoio da torcida, o Vasco foi ainda mais agressivo no segundo tempo. Aos 5, Talles passou para Marrony, que cruzou para a área. Rossi chutou de primeira, mas a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo. Aos 11, a estrela do jovem Talles Magno brilhou. Após cobrança de escanteio, Castán desviou e a bola sobrou para o atacante vascaíno. Talles controlou o lance e bateu no canto de Volpi para a abrir o placar em São Januário.

Aos 35, o Vasco fechou o caixão. Talles avançou pelo meio e chutou de fora da área para uma boa defesa de Volpi. Na sequência da jogada, Danilo Barcelos cruza para Fellipe Bastos completar para o fundo do gol e definir a importante vitória vascaína na tarde deste domingo.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: RÁDIO TUPI

COMENTE ESTA NOTÍCIA!