Deputado Freitas busca alternativas à proposta do TJ para unificação de comarcas no interior do ES

371

Após requerimento de autoria do deputado estadual Freitas, a Assembleia Legislativa criou nesta quarta-feira (18/12) uma comissão especial para analisar o estudo sobre unificação de comarcas realizado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES).

Segundo o líder do governador Renato Casagrande na Ales, “o objetivo do colegiado é buscar alternativas para que não haja a unificação das comarcas, o que provocaria um verdadeiro obstáculo ao efetivo acesso à Justiça”.

Freitas destacou que a intenção é buscar alternativas para a manutenção das Comarcas já existentes. “Em Jaguaré e Pedro Canário, por exemplo, a extinção dificultaria o acesso à Justiça a mais de 55 mil pessoas. Somados, esses municípios já possuem um acervo de 14 mil processos”, frisou.

No entendimento do deputado Freitas, não se justifica a extinção dessas comarcas. Ele afirma que, caso efetivada, “provocaria um obstáculo do acesso à Justiça aos cidadãos, e até impactos econômicos nos municípios”.

VEJA TAMBÉM:

Vereadores se unem à OAB-ES para tentar impedir unificação da Comarca de Jaguaré à de São Mateus

Prefeito Bruno aciona Amunes e OAB-ES na luta para impedir unificação da Comarca de Pedro Canário à de Conceição da Barra

Tribunal de Justiça estuda unificar 31 comarcas no Espírito Santo e OAB promete reagir; veja lista de integrações

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!