FATOS & VIDA – Verdade ou Perfeição?

POR LUCINETE OLIVEIRA*

O mundo nos olha com uma definição pronta. Nos observa e nos descreve como status de  redes sociais, prontos, definidos e definitivos. Só que se esquece que não fomos formados e chamados para agradar a homens.

Fomos chamados para sermos nós mesmos, nas nossas versões reais. Ter uma visão realista, além da realidade, onde apontamos os erros dos outros e dizemos que não erramos, é hipocrisia! Quantas vezes nos envergonhamos diante de nossos pensamentos!?

Se pecamos em pensamentos a ponto de nos envergonhar, imagina em atitudes e posicionamentos do dia a dia! Somos pecadores e, quando reconhecemos e pedimos o perdão e a misericórdia de Deus, nos reconciliamos com Ele; e sempre terá alguém para dar uma opinião sobre nosso modo de vida.

Pois estamos fugindo dos padrões impostos e ditados pelo mundo moderno e já organizado, padronizado. Respeite suas etapas e momentos, alegre-se por esse novo tempo e modo de vida; não somos seres perfeitos, mas sim em aperfeiçoamento; sem contos de fadas, mas sim com contos de verdades. Se olhe no espelho e observe sem pressa!

Tenha uma visão verdadeira de você; se reconheça imperfeito(a) e tenha o poder de ser você de verdade. Seja você, não seja perfeito(a) e fica tranquilo(a) porque sempre será julgado(a) pelo que está por fora.

Mas Deus, que sonda o oculto e o escondido, te conhece e te prova todos os dias que você não depende de homens; você depende é de Deus!

Aqui, somos forasteiros, estamos em aperfeiçoamento, nos capacitando todos os dias; quando desejamos ser perfeitos, deixamos de ser nós mesmos. Precisamos entender que a perfeição passou na terra apenas uma vez, ela se chama Jesus Cristo. Não existem seres humanos perfeitos, com corpos e cabelos perfeitos, com atitudes perfeitas.

Precisamos parar de dar ouvidos aos que se julgam perfeitos e ter a consciência de que a nossa imagem verdadeira, refletida no espelho, pode não ser a mais bonita do mundo, mas é a nossa imagem real; é a imagem e semelhança de Deus.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!