Foto do advogado de Daniel com ministro do TSE, Rose e Da Vitória circula nas redes sociais e causa burburinho em São Mateus

1239
REPRODUÇÃO/WHATSAPP

A Cidade de São Mateus-ES vive dias agitados por conta da expectativa quanto à sequência do julgamento prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (PSDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Daniel entrou com recurso especial eleitoral na tentativa de reverter no TSE a cassação do mandato, a inelegibilidade e a marcação de novas eleições decididas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. Ele mantém-se no cargo por força de liminar.

E um ingrediente especial colocou ainda mais pimenta nas rodas de conversa em São Mateus. É que começou a circular nas redes sociais na noite desta quinta-feira (24/10) uma foto do advogado Altamiro Thadeu Frontino Sobreiro, atua na defesa de Daniel desde o início do processo no Juízo Eleitoral de São Mateus, acompanhado da senadora Rose de Freitas e do deputado federal Da Vitória, conversando com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.

Rose e Da Vitória são políticos aliados de Daniel da Açaí, e Alexandre de Moraes faz parte da Corte que atua no julgamento do prefeito de São Mateus, iniciado no dia 8 de outubro. Será o próximo da lista, após a declaração do voto-vista do ministro Edson Fachin, que suspendeu o julgamento, a proferir o voto ao relatório da ministra Rosa Weber, que decidiu pelo não provimento do recurso especial eleitoral.

“Como anda um dos ministros da Corte Maior. Nada contra, mas é difícil de acreditar. Isso aí tem dente de coelho. Justiça/política… Com certeza fazendo “lobby” para o Prefeito, para um novo pedido de vistas”, diz o texto que circula junto com a foto em grupos de WhatsApp, causando grande burburinho em São Mateus e adjacências.

A foto, ‘printada’ de um aparelho celular, mostra o ministro Alexandre de Moraes de pernas cruzadas em uma poltrona conversando com o advogado Altamiro Thadeu, o deputado federal Da Vitória e a senadora Rose de Freitas, nesta ordem, em um sofá de três lugares. Os quatro fazem pose para o foto num ambiente com uma biblioteca ao fundo, com as características de ser o gabinete do ministro do STF e do TSE (veja a foto anexa).

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO tentou, sem sucesso, contato na noite desta quinta-feira (24/10), com o advogado do prefeito Daniel Santana, os políticos e o ministro do TSE, por meio de suas assessorias. A Direção de Jornalismo e Conteúdo disponibiliza espaço para que possam fazer os esclarecimentos que julgarem pertinentes sobre o assunto abordado nesta reportagem.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!