GESTÃO DANIEL – São Mateus tem situação caótica com estradas intransitáveis na zona rural; moradores reclamam de falta de manutenção regular

-

Os moradores das localidades de Assentamento Zumbi dos Palmares, Pouso Alegre, Córrego do Moreira, Terra Fresca e Nova Verona vivem um drama com a situação das estradas em decorrência das chuvas. As vias estão intransitáveis e há muita reclamação dos moradores pela falta de manutenção regular por parte da Prefeitura de São Mateus.

Além do escoamento da produção agrícola, o impacto é muito grande no transporte escolar. Motoristas e monitores de ônibus e vans que levam os estudantes para as escolas de São Mateus e de Nova Venécia enfrentam o lameiro das estradas vicinais em um ato heroico.

O vídeo com o desabafo do morador Erinaldo Rodrigues Verdeiro, que é motorista do transporte escolar, viralizou nas redes sociais, ganhando o apoio das comunidades. O ônibus escolar conduzido por ele ficou atolado esta semana e foi preciso a ajuda de moradores da área próxima à estrada para que fosse resgatado.

Enquanto mostrava as péssimas condições das estradas, ele relatou no vídeo que um trator quebrou prestando esse serviço e o proprietário ficou no prejuízo.

Revoltados com a situação de “abandono pelo poder público”, que atinge diversas comunidades, moradores da região criaram um grupo de WhatsApp para manifestar a indignação do descaso da gestão Daniel Santana, com indicativo até de fazer uma manifestação na rodovia São Mateus-Nova Venécia.

MORADORES RELATAM ‘PERSEGUIÇÃO’

Moradores relatam que, logo após a repercussão com o vídeo, a Prefeitura de São Mateus enviou uma junta de motoniveladora, com o objetivo de “acalmar os ânimos dos moradores’. Eles relatam que emissários do prefeito Daniel estiveram na região e “colheram vídeos de moradores defendendo a atual administração”.

No entanto, os moradores afirmam que a intenção desses vídeos foi “distorcer o caso, dando a entender que sempre foi dado assistência nas estradas”. Os moradores da área afetada denunciam: “Estão coagindo as pessoas a não dizerem e nem reclamarem dessa situação, e denegrindo a imagem de proprietários, como foi o caso de uma.moradora que tem sobrenome do ex-prefeito de são Mateus”.

Em contato com o CENSURA ZERO, moradores afirmaram que a ocorrência de perseguição por parte da gestão do prefeito Daniel Santana: “Isso só mostra que eles acham que o povo tem que ficar com as migalhas do poder público. Nossa região sempre foi deixada de lado, enquanto o balneário de Guriri é tido como sensação nacional pelas atrações e investimentos”.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO contatou o secretário municipal de Agricultura, Renilto Correia, para saber das providências que estão sendo tomadas pela Prefeitura de São Mateus.

O secretário afirmou que máquinas foram designadas para as comunidades onde o problema é registrado, com o objetivo de patrolar as vias e deixá-las em condições de tráfego. No entanto, segundo Renilto Correia, a equipe aguarda uma trégua das chuvas que caem na região.

VEJA OUTRAS FOTOS ENVIADAS POR MORADORES:

VEJA TAMBÉM:

VÍDEOS – Transporte escolar desafia lameiro das estradas precárias em comunidades dos distritos de Nestor Gomes e Nova Verona

Neia Boroto Merlin rebate mentiras divulgadas por malfeitores da internet: ‘Sou íntegra, correta, incorruptível’

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!