VÍDEOS – Transporte escolar desafia lameiro das estradas precárias em comunidades dos distritos de Nestor Gomes e Nova Verona

-

Os moradores de comunidades dos distritos de Nestor Gomes e de Nova Verona vivem um drama com a situação das estradas em decorrência das chuvas. As vias estão intransitáveis e há muita reclamação dos moradores pela falta de manutenção regular por parte da Prefeitura de São Mateus.

Além do escoamento da produção agrícola, o impacto é muito grande no transporte escolar. Motoristas e monitores de ônibus e vans que levam os estudantes para as escolas de São Mateus e de Nova Venécia enfrentam o lameiro das estradas vicinais em um ato heroico.

Sem falar que o risco da ocorrência de acidentes é constante, os veículos de transporte escolar trafegam lotados de crianças (a maioria) e adolescentes. “Ficamos preocupadas quando as crianças vão estudar com a estrada nessas condições por causa do risco de acidentes, e tem lugares que as crianças nem estão indo estão faltando às aulas. E nenhuma autoridade se manifesta”, afirmou uma moradora de Nova Verona.

O vídeo com o desabafo do morador, que é motorista do transporte escolar, viralizou nas redes sociais, ganhando o apoio das comunidades. O ônibus escolar conduzido por ele ficou atolado esta semana e foi preciso a ajuda de moradores da área próxima à estrada para que fosse resgatado.

Enquanto mostrava as péssimas condições das estradas, ele relatou no vídeo que um trator quebrou prestando esse serviço e o proprietário ficou no prejuízo.

VEJA O VÍDEO:

SITUAÇÃO CAÓTICA

Em outro vídeo, uma monitora relata a situação caótica que vem sendo enfrentado no dia a dia dos profissionais que atuam no serviço de transporte escolar para não deixar os estudantes da região sem irem às escolas.

VEJA O VÍDEO:

VEJA OUTRAS FOTOS ENVIADAS POR MORADORES:

VEJA TAMBÉM:

GESTÃO DANIEL – São Mateus tem situação caótica com estradas intransitáveis na zona rural; moradores reclamam de falta de manutenção regular

Neia Boroto Merlin rebate mentiras divulgadas por malfeitores da internet: ‘Sou íntegra, correta, incorruptível’

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!