Gestão de Daniel quer colocar adolescentes do Pré-Ifes no mesmo espaço que as crianças do Ceim do Porto

DEPOIS DE CONSEGUIREM TRANSFERÊNCIA DA SEDE PROVISÓRIA PARA O ANTIGO ‘CASTELINHO ENCANTADO’, MÃES ACIONAM O ‘CENSURA ZERO’ PARA DENUNCIAR NOVA MEDIDA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL QUE INFRINGE NORMAS DA EDUCAÇÃO

534

A administração municipal quer adotar mais uma medida que evidencia a falta de compromisso da gestão do prefeito Daniel Santana com a área de Educação em São Mateus. A Secretaria Municipal de Educação quer colocar adolescentes do Pré-Ifes para estudarem no mesmo espaço que as crianças do Ceim do Bairro Porto, cuja sede provisória funciona nas antigas instalações da creche Castelinho Encantado, no Centro da Cidade.

“Eles não podem colocar a perder o que a conquista da Comunidade do Bairro Porto. Onde já se viu colocar crianças de 2 a 6 anos de idade junto com adolescentes e jovens. É uma situação complicada! Vai ser um entra-e-sai perigoso naquela rua que já é muito movimentada”, afirma a mãe de uma aluna do Ceim Nossa Senhora Aparecida, que atende a quase 100 alunos.

Resolução do Conselho Municipal de Educação proíbe “a oferta de Educação de Jovens e Adultos em escolas de Educação Infantil”.

Assim como ela, outras mães mostraram-se preocupadas ao saberem da medida que a Prefeitura pretende implantar nos próximos dias e acionaram o CENSURA ZERO. No início da tarde desta segunda-feira (29/07) já havia uma mobilização dos pais e responsáveis para tentarem conscientizar o secretário de Educação, José Adilson Vieira, e o prefeito Daniel Santana.

Organizadas, mães de alunos apresentaram, inclusive, uma resolução do Conselho Municipal de Educação, que ‘proíbe a Educação de Jovens e Adultos em escolas de Educação Infantil”, o que está sendo infringido pela Prefeitura de São Mateus.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO encaminhou a reivindicação das mães de alunos do Ceim do Porto à Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria de Comunicação, e aguarda retorno.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!