Hospital notificou PM sobre Maick somente nessa segunda (9/05), dois dias após tentativa de homicídio

A Polícia Militar foi notificada pelo Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) sobre a tentativa de homicídio do jovem Maick Santos somente no início da tarde dessa segunda-feira (9/05), dois dias após o crime contra a vida. A informação é do boletim de ocorrência da PM distribuído à Imprensa de São Mateus na manhã desta terça-feira (10/05).

Morador do Bairro Vila Verde, o popular Mineirinho, de 28 anos, teria sido baleado no Bairro Vila Nova, quando supostamente saía de um evento. Ele teria sido atingido por quatro tiros de arma de fogo, um deles na cabeça, sendo encaminhado imediatamente por amigos para o Hospital Roberto Silvares, que procedeu o atendimento médico, mas não acionou a autoridade policial, como determina a legislação.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar foi confeccionado nessa segunda-feira (9/05), às 12h16, no Hospital Roberto Silvares, destacando a “tentativa de homicídio por arma de fogo” cuja vítima é “um homem de 28 anos”.

“Policiais militares da 1ª Companhia do 13º Batalhão foram acionados na última segunda-feira (09), por volta de 12h, para prosseguir ao Hospital Roberto Arnizaut Silvares e verificar a situação de um indivíduo que deu entrada na madrugada da última sexta-feira (06) [na verdade, foi na madrugada de sexta (6) para sábado (7)], vítima de disparos de arma de fogo e se encontra em estado grave”, informa o documento da PM.

Informações extraoficiais que circularam em São Mateus davam conta que a vítima teria sofrido morte cerebral, mas o Hospital Roberto Silvares não confirmou essa informação aos policiais militares que registraram a ocorrência.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO busca informações oficiais sobre o ocorrido no Hospital Roberto Silvares, por meio da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde.

Assim que a Reportagem obtiver o retorno, este texto será atualizado.

DESAFIO’ AO PREFEITO E AO GABINETE DO ÓDIO

Maick Santos é o morador do Bairro Vila Verde que gravou um vídeo em 24 de fevereiro deste ano, fazendo reivindicações de calçamento de rua e reforma da creche e da escola locais.

Na ocasião, o vídeo viralizou porque Maick fez um ‘desafio’ ao prefeito Daniel Santana e ao chefe do gabinete do ódio Dilton Pinha, o Diltão, que assessora o Chefe do Executivo, convocando-os para uma “luta no ringue”.

O morador ofereceu R$ 10 mil para o prefeito e seu assessor informal se vencessem a luta; mas se perdessem, teriam que realizar as obras solicitadas. No entanto, não houve retorno ao ‘desafio’. [veja vídeo]

Vale registrar que até esta terça-feira (10/05), as obras reivindicadas não haviam sido realizadas pela Prefeitura de São Mateus.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!