POR ADRIANA BARBOSA*

Hoje quero deixar uma mensagem de como você pode ter uma boa visibilidade no meio profissional sem ficar conhecido como uma pessoa chata que se promove o tempo todo.

Então vamos destacar a autopromoção. Para Dan Schawbel significa “fazer  estrategicamente com que as pessoas saibam o que você pode fazer, quais são suas habilidades e o que você já realizou – de maneira que mantenha o foco no modo como tudo isto favorece a sua equipe e a sua empresa.” E acrescento: favorece a você mesmo.

Então é isto, se você quer sobressair, não deixe apenas as suas realizações falarem por si só, porque as pessoas a sua volta podem não perceber. Isto vai gerar uma certa frustração por não ter o reconhecimento que você considera importante e, ainda, perceber que outras pessoas estão sendo promovidas, com muito menos talento que você.

A autopromoção não pode passar dos limites e precisa dizer sobre suas realizações. Então comece a contar aos outros o que você realiza. Passe segurança naquilo que você fala sobre você mesmo.

Tenho feito uma palestra sobre Marketing Pessoal e faço a seguinte pergunta: Quem é você? As apresentações normalmente são frágeis. E aí é que entra o meu papel como

coach para ajudar os participantes a passarem uma imagem onde as pessoas vão ficar encantadas. Ensino os participantes a adquirirem habilidades para se posicionarem como um especialista.

“Não se preocupe se você não for reconhecido, mas se esforce para merecer o reconhecimento” (Abraham Lincoln).

*Adriana Barbosa é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching. Contato: (27) 99634-7610

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!