Investimento em tecnologia é alternativa para ganhar produtividade no agronegócio

472
ASCOM BANDES/DIVULGAÇÃO - O Bandes busca novas formas de apoiar a inovação, viabilizando mecanismos especiais de capital de risco por meio dos fundos de investimentos em participações (FIPs).

Em um mercado cada vez mais competitivo, a inovação é grande aliada do agronegócio sustentável, o investimento no setor possibilita o desenvolvimento de equipamentos com tecnologia que facilitam a execução de tarefas com ganho de produtividade. Para os empreendedores capixabas focados no desenvolvimento destas tecnologias, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza recursos de fundo de investimento e participações (FIPs).

O Bandes tem buscado novas formas de apoiar a inovação, viabilizando mecanismos especiais de capital de risco por meio dos fundos de investimentos em participações (FIPs). Esse tipo de investimento é uma modalidade de apoio distinta do crédito tradicional, na qual a gestora do Fundo identifica o potencial de crescimento de um negócio e adquire um percentual de suas ações, ampliando os recursos disponíveis na empresa e contribuindo para sua expansão. Ou seja, o Fundo prospecta empresas e entra como sócio acionista por um período determinado.

PORTAS ABERTAS

O Gerente de Participações e Investimentos do Bandes, Wagner Rubim Rangel, destaca que o banco está de portas abertas para atender os empresários com as soluções adequadas de recursos para fortalecer o ambiente de negócios do setor.

“A tecnologia pode desempenhar importante papel no desenvolvimento da indústria agrícola. Hoje já é possível, por exemplo, plantar em regiões semi-desérticas com apoio da biotecnologia, tornando as culturas mais resistentes a secas e pragas”, exemplifica o gestor.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | FONTE: ASCOM BANDES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!