O presidente da Câmara de São Mateus, vereador Jorge Recla, reuniu-se com o gerente executivo do Banco do Nordeste do Brasil (Superintendência MG/ES), Marcus Louriçal Neves; o gerente da agência do BNB em São Mateus, Carlos Nunes Coelho Júnior, e o secretário municipal de Planejamento, Odilon Borges Júnior.
Segundo Jorginho, o assunto em pauta foi a atração de investimentos e parcerias, como forma de alavancar a dinâmica econômica de São Mateus. Um dos pontos debatidos foi a futura instalação do Centro Portuário de São Mateus (CPSM), pela Petrocity Portos, em Urussuquara, Distrito de Nativo de Barra Nova.
O potencial da área petrolífera também ganhou destaque. “A gente percebe que a cadeia produtiva que está mais em evidência no estado é a do petróleo e gás. Junto com o gestor público, o banco tem como apoiar. Através da prospecção de negócios, buscando fora do estado o investidor e lhe oferecendo um ambiente propício a se instalar aqui, em São Mateus”, destacou o gerente executivo Marcus Louriçal.
ALINHAMENTO DE AÇÕES
A reunião foi realizada na quarta-feira (6/11) na agência do Banco do Nordeste em São Mateus. “A nossa avaliação é positiva. Desde que nos instalamos aqui, em 2012, é a primeira vez que um encontro como este acontece. Nosso objetivo principal é alinhar ações entre a Prefeitura, a Câmara e o Banco do Nordeste para apoiar os empreendimentos de São Mateus e atrair empresas de fora.”, disse o gerente Carlos Nunes.
“É muito importante este posicionamento do Banco do Nordeste, de estreitar os laços com os agentes políticos e empresariais para o desenvolvimento de projetos que estimulem a geração de emprego e renda. São Mateus só tem a ganhar”, disse Jorge Recla.
Em sete anos de atuação em São Mateus o BNB já ofertou cerca de R$ 210 milhões em linhas de crédito.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES E FOTO SECOM CMSM