Ministério Público investiga mais de 160 denúncias de ‘fura-fila’ na vacinação no ES

Com pouco mais de um mês do início da campanha de vacinação contra a covid-19 no Espírito Santo, o Ministério Público Estadual (MPES) investiga mais de 160 denúncia relacionadas a pessoas que teriam furado fila para serem imunizadas. As informações são do jornal A Tribuna.

As denúncias foram recebidas pelo Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19), criado pelo órgão ministerial. Até o momento, 168 queixas foram feitas sobre pessoas que teriam desrespeitado a ordem prioritária para ser vacinado.

Segundo o Ministério Público, a campanha de vacinação contra a Covid-19 está sendo fiscalizada pelos promotores de Justiça nos respectivos municípios, cabendo a eles adotar as providências necessárias e previstas em lei, caso constatem irregularidades. 

“O MPES notificou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, para que elabore, imediatamente, Resolução/Portaria/Norma Técnica para orientar os gestores de saúde, coordenadores de imunização e vacinadores que atuam nos municípios capixabas em relação à aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas que tomaram a primeira dose sem que estivessem incluídas nos grupos prioritários, os chamados ‘fura-fila'”, informou. 

SESA APURA DENÚNCIAS

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também apura denúncias de irregularidades na campanha de vacinação pelo Espírito Santo.

Em nota, a pasta informou que, até esta quinta-feira (25), a Ouvidoria SUS estadual recebeu 103 manifestações de denúncias e 86 reclamações, relacionadas à Campanha de Vacinação contra a Covid-19, que estão sendo apuradas.

“Em breve será divulgado um balanço geral. É importante frisar que as manifestações são sigilosas e não são somente relacionadas à ‘fura-fila'”, informou a Sesa.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!