MUTIRÃO EM ICONHA – Assessor do prefeito Daniel usa página de fake news para denegrir governador Casagrande: ‘fazendo marketing com miséria do povo’

1615

Conhecido por assessorar o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, por meio de sua rede de páginas Boca no Trombone, comprovadamente produtora e distribuidora de fake news, o intitulado blogueiro Dilton Pinha extrapolou todos os limites numa publicação realizada neste sábado (25/01), valendo-se da impunidade de que usufrui por ser ligado ao Chefe do Executivo Mateense.

Diltão de Daniel, como é conhecido, publicou um post maldoso, covarde e mentiroso sobre o trabalho desenvolvido pelo governador Renato Casagrande nas ações de ajuda humanitária que presta, mobilizando toda a estrutura do Governo do Estado, no socorro às vítimas da tragédia provocada pelas fortes chuvas em municípios do Sul do Espírito Santo, principalmente Iconha, Alfredo Chaves e Vargem Alta.

Na página sensacionalista principal, que tem quase 185 mil seguidores, o assessor do prefeito de São Mateus faz uma séria acusação ao Governador do Estado do Espírito Santo em post intitulado: “Fazendo Marketing com a Miséria do Povo!”.

Acompanhado de uma foto do governador Casagrande, trajado com jaleco da Defesa Civil e trabalhando no Mutirão Solidário, Diltão de Daniel publicou: “Enquanto o povo de Iconha passa por um dos piores momentos da História do Município, o Governador Renato Casagrande foi até a Cidade para fazer poze (sic) para foto para fingir que estava ajudando. O ato gerou revolta nas mídias sociais e abalou a imagem do Governador”.

A postagem foi feita no início da noite deste sábado (25/01), cerca de quatro horas depois de Diltão de Daniel, que atua em parceria com a Secretaria de Comunicação Social de São Mateus, ter postado notícia positiva com muitas fotos exaltando o prefeito Daniel Santana (Daniel da Açaí), que entregou galões de água mineração de sua empresa (Água Mineral Açaí), em Vargem Alta [veja post original no final da matéria].

Conforme o CENSURA ZERO noticiou, este sábado (25) foi um dia de trabalho intenso em Iconha e outras cidades do Sul do Espírito Santo, por conta do Mutirão Solidário, que reuniu centenas de voluntários em ações de limpeza de ruas e de estruturas afetadas pelas chuvas. Junto com equipes de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército e Marinha, o governador Renato Casagrande, a vice-governadora Jaqueline Moraes e outras autoridades participaram dos trabalhos.

COMENTÁRIOS NEGATIVOS

O post da rede de páginas Boca no Trombone, de propriedade de um assessor do Prefeito de São Mateus, ataca o Governo do Estado e, mais diretamente, o governador Renato Casagrande. Até as 20h deste sábado (25/01), havia recebido 74 comentários (a maioria negativos, influenciados pelo texto do ‘blogueiro’) e 23 compartilhamentos.

Aliás, Diltão de Daniel é reincidente nos insultos ao governador Renato Casagrande. Em outubro do ano passado, ao supostamente cobrar mais segurança em São Mateus, afirmou que o Chefe do Executivo Estadual de mantinha “um monte de malandros no Palácio Anchieta”, insinuando que atuava no cargo com interesses pessoais [veja o vídeo].

PGE ACIONA MPES

Na quinta-feira (23/01), o Governo do Espírito Santo, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), protocolou uma representação junto ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) pedindo a apuração da veiculação de fake news contra o Governo e o governador Renato Casagrande.

No documento, a PGE sustenta que as notícias falsas veiculadas nas redes sociais que vinham sendo veiculadas tem o objetivo de prejudicar o trabalho de assistência aos moradores e de reconstrução dos municípios atingidos pelas fortes chuvas na região sul do Espírito Santo.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO – Jaqueline Moraes relata experiência em meio à tragédia e convoca para mutirão de ajuda às vítimas das chuvas no Sul do ES

VÍDEOS – Drama aumenta no sul capixaba: rio sobe em Castelo e inunda a cidade

EDITORIAL – Fake news com tragédia alerta Governo do ES para urgência no combate duro aos malfeitores da internet; São Mateus tem que entrar nesse radar!

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!