Prefeito Marim, de Barra de São Francisco, vê criação de ambiente positivo para a economia regional com a Petrocity

312
Prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim, ao lado do governador Renato Casagrande, do deputado estadual Enivaldo dos Anjos e do empresário Maurício Toledo: 'geração de emprego e renda com Unidade de Transbordo e Armazenamento de Carga (UTAC) da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo.

Lamentando não ter podido participar da audiência pública sobre Petrocity no dia 2 de agosto em São Mateus, o prefeito Alencar Marim disse que vem acompanhando “com muito interesse”, o desenvolvimento dos projetos do porto e, especialmente, da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo (EFMES), que passa pelo território de Barra de São Francisco. A informação é dos sites Voz da Barra e O Contestado.

“Sabemos que é uma obra que ultrapassa o tempo do nosso mandato atual como prefeito, mas não podemos deixar de acreditar e incentivar a mesma. É um empreendimento que vai trazer desafogo para as nossas rodovias e deve, inclusive, apressar obras de ampliação do contorno rodoviário, além de gerar emprego e renda, através da Unidade de Transbordo e Armazenamento de Carga (UTAC), prevista para o município”.

Alencar lamentou que a população do entorno de Barra de São Francisco ainda não tenha recebido um evento que permita saber mais a respeito do projeto. Ele recorda que havia sido planejado, junto com o prefeito de Mantena (MG), José Rufino Sobrinho, e outros da região, um seminário de apresentação dos projetos da Petrocity para um público de até 300 pessoas.

“Mas, infelizmente, por motivos que acredito serem meramente políticos, foi agendada uma audiência pública 15 dias antes do evento que já estava programado para o Distrito de Bananal, na divisa do Espírito Santo com Minas e, o comparecimento foi muito baixo. Depois, o presidente da Petrocity teve um problema de saúde e o evento acabou não acontecendo”, observa o prefeito.

EMPREGOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O prefeito de Barra de São Francisco acredita que, além da ferrovia, cuja obra está prevista para iniciar em 2022, os empreendimentos da Petrocity vão criar um ambiente positivo para a economia regional, trazendo mais empregos e formação profissional para os jovens de todo o noroeste capixaba.

“Acreditamos que, em Barra de São Francisco, poderemos desenvolver uma parceria com a Petrocity, o Ifes e a Secretaria Municipal de Educação, para oferecermos formação profissional aos jovens e mesmo adultos francisquenses. Temos uma parceria com o Ifes local, na qual a instituição se compromete a proporcionar eventos educacionais para os nossos estudantes”, afirmou.

Alencar destaca que, “essa parceria, que inclui também o Sicoob, permite que o Ifes possa usar o prédio da extinta Fatesf, no Bairro Irmãos Fernandes, abrindo enorme espaço para a educação profissionalizante”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: O CONTESTADO

COMENTE ESTA NOTÍCIA!