SÃO MATEUS – Dr. Jeziel deixa disputa para prefeito e divulga ‘manifesto pela democracia e pela transparência’

592

O advogado, professor e pastor Jeziel Oliveira de Almeida, que adotou o nome político de Dr. Jeziel, deixou a disputa para prefeito de São Mateus, depois que seu partido, o PCdoB, confirmou apoio à chapa majoritária formada por Carlinhos Lyrio (Podemos) e Cássio Caldeira (Progressistas) para prefeito e vice, respectivamente.

Dr. Jeziel publicou nesta terça-feira (22/09) uma carta aberta com o título “Manifesto pela democracia e pela transparência”, na qual afirma que discorda dos encaminhamentos adotados após a convenção do 13 de setembro que homologou o seu nome como candidato a prefeito.

No entanto, enaltece o PCdoB, salientando que o Diretório Estadual “arduamente trabalha para o crescimento desta importante sigla nas mais diversas cidades do Espírito Santo”.

Ele fez agradecimentos especiais a professores, advogados e segmentos religiosos, e indicou dúvida quanto ao seu apoio político nas eleições em São Mateus: “Vejo com dificuldade a minha caminhada com o projeto articulado por alguns membros do Diretório Municipal”.

Confira a íntegra do documento:

Manifesto pela democracia e pela transparência

Eu, Jeziel Oliveira de Almeida, casado, professor, advogado, pastor, teólogo, defensor dos direitos dos diversos segmentos da nossa sociedade, venho a público divulgar esse manifesto no intuito de esclarecer o meu posicionamento no atual processo eleitoral.

Quero me dirigir a cada cidadão mateense, aqueles que sonharam com um projeto de desenvolvimento, de igualdade social e progresso amplo que procura alcançar os diversos segmentos da nossa sociedade.

Quero enaltecer a classe do magistério que sempre esteve incluído com valor e respeito em nossas propostas, bem como diversos segmentos igualmente importantes. Quero enaltecer os nobres amigos operadores do Direito, que de forma entusiasmada receberam tão bem os nossos ideais transformadores. Aos segmentos religiosos que compreenderam a importância do Estado Laico, o valor da liberdade de cultos, conquista esta extremamente importante na sociedade brasileira.

Quero enaltecer a sigla PCdoB, bem como o Diretório Estadual, que arduamente trabalha para o crescimento desta importante sigla nas mais diversas cidades do Espírito Santo. Ao Diretório Municipal nas diversas vozes que tinham a esperança em uma candidatura que fosse protagonista, propositiva, transformadora, desafiadora, que em nenhum momento esqueceu o valor histórico e cultural desse movimento em nosso município, o meu agradecimento.

Com base na legislação eleitoral, no dia 13 de setembro de 2020, no espaço da Câmara Municipal, foi homologada a nossa candidatura a prefeito da cidade de São Mateus-ES, de forma democrática e unânime pelos convencionais presentes.

No entanto, alguns dias após houve uma mudança de rumo do projeto confirmado naquele momento. No dia 18 de setembro, foi encaminhada uma nova ata complementar com a coligação entre PCdoB, Podemos e PP. Desta forma, foi inviabilizada a minha candidatura no atual pleito.

Mesmo discordando da forma que foram realizados os encaminhamentos, não irei usar o direito que me foi garantido por força de convenção para prosseguir com a minha candidatura, estando livre o caminho para que o Diretório Municipal prossiga na sua caminhada, de acordo com a decisão deste grupo. No entanto, vejo com dificuldade a minha caminhada com o projeto articulado por alguns membros do Diretório Municipal.

São Mateus-ES, 22 de setembro de 2020.

Dr. Jeziel Oliveira de Almeida – Filiado e militante do PCdoB em São Mateus

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!