SÃO MATEUS – Preta anuncia que será candidata a Vereadora pelo PSB: ‘olhar diferenciado para as minorias’

888

A secretária municipal de Mulheres do PSB em São Mateus, Elisângela Nascimento, a Preta, anunciou no início da tarde desta sexta-feira (18/09) que disputará as eleições como candidata a Vereadora. Ela teve atuação destacada como pré-candidata a Prefeita e participou das articulações majoritárias. No entanto, o partido definiu o nome do médico Dr. Ronaldo Thomazini para vice-prefeito na chapa encabeçada pelo radialista Ferreira Júnior (Solidariedade).

Preta fez o comunicado oficial por meio das redes sociais, destacando que, atualmente, São Mateus tem apenas uma representante feminina na Câmara de Vereadores e essa presença precisa ser ampliada. “Um lugar de decisões importantes, no qual se discutem as políticas junto à sociedade”, frisou ela, convocando os apoiadores ao novo desafio.

O PSB havia homologado 10 candidaturas a vereador(a) na convenção realizada terça-feira (15/09), incluindo a de Dr. Thomazini, que ascendeu a vice-prefeito. Com a decisão de Preta, permanecerão 10 nomes na chapa proporcional, sendo 6 homens e 4 mulheres.

“Precisamos de um Legislativo municipal forte que represente todos os segmentos e tenha um olhar diferenciado para as minorias, as pessoas em situação de vulnerabilidade e a diversidade”, afirmou Preta no comunicado, acompanhado de uma foto dela com o registro do pronunciamento como pré-candidata a Prefeita na Convenção do PSB de São Mateus.

Veja a íntegra do comunicado oficial:

NOTA DA REDAÇÃO:

Após as convenções, os partidos oficializam na Justiça Eleitoral os requerimentos de registro das candidaturas homologadas, com a apresentação de toda a documentação exigida dos candidatos até o dia 26 de setembro. Com os respectivos números de urna e CNPJ, os nomes são cadastrados, passando a constar do sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “aguardando o julgamento” para o deferimento da candidatura. Nesse período, ainda não é permitido pedir voto ou divulgar o número de urna, mas o(a) candidato(a) pode seguir o trabalho de promoção pessoal e social desenvolvido como pré-campanha. Pelo calendário do TSE, o período de campanha eleitoral, com permissão para o(a) candidato(a) pedir votos ao eleitor e divulgar o número, começa no dia 27 de setembro.

VEJA TAMBÉM:

SÃO MATEUS – PSB não define candidatura a prefeito(a) em convenção, mas Preta segue à disposição para compor majoritária

EDITORIAL – CENSURA ZERO, o Jornalismo e a Convenção do PSB em São Mateus

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!