O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus (Sindserv) definiu que entrará na Justiça contra a gestão do prefeito Daniel Santana para assegurar que a Prefeitura pague as férias dos servidores no prazo legal de até dois dias antes da vigência do período de descanso. A situação vem sendo enfrentada por servidores de diversas categorias e se agravou em 2020.
A informação foi dada pelo presidente do Sindserv, Herikson Locatelli, em live na fanpage oficial do sindicato, nesta sexta-feira (23/01). “Tudo o que pode ser feito pelo Sindicato o Sindicato está fazendo. Só que tem pessoas que não conseguem entendem que o Sindicato tem um limite; a partir daquele limite. A partir daquele limite, ele não consegue avançar”, afirmou nas redes sociais.
Herikson relatou que há servidores passando dificuldades para se alimentar e cumprir os seus compromissos financeiros, por conta do reiterado descumprimento de acordos da administração municipal.
“Não dá pra gente ficar vendo essas coisas e não fazer nada, entenderam? Então o que nós vamos fazer; a ação judicial vai ser feita, vai ser proposta, até para servir tipo assim: ‘Hein, acabou, chega! A lei tem que ser cumprida”, frisou.
VEJA O VÍDEO COM AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO SINDSERV, HERIKSON LOTECALLI:
O OUTRO LADO
O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para que o prefeito Daniel Santana ou a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Luciana Massucatti, caso queira, façam esclarecimentos públicos em relação ao assunto abordado nesta reportagem.
VEJA TAMBÉM:
–Cuidadoras protestam e Prefeitura de São Mateus, finalmente, paga férias atrasadas
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | IMAGENS: FACEBOOK SINDSERV | PRODUÇÃO E EDIÇÃO: ANDRÉ OLIVEIRA