SAÚDE FLORESCER – A Mente é o Jardim da Criação

153
Composition of cutout of male head and symbolic elements suitable as a backdrop for the projects on human mind, consciousness, imagination, science and creativity

POR DÔRA NEVES*

Dôra Neves, terapeuta holística e psicanalista clínica

A vida é movimento e pelas leis naturais, desde o ar que entra e sai do nosso corpo até fluxo e refluxo dos oceanos perpetua o pulsar da existência rumo ao infinito. E a Sabedoria do Divino se expressa através de nossa mente.

Tudo está interligado por um mar de elétrons vibrando em padrões circulares, neste e em outros universos, em diferentes níveis de frequência. Isto também acontece dentro de nossa estrutura molecular eletrônica. Dentro e fora de nosso corpo. A atração de força que mantém a unida todas as coisas.

Falaremos da Lei da Vibração, dando continuidade ao nosso estudo das Leis Universais. Vibração é tudo o que existe em forma de energia que penetra e permeia tudo. O nosso corpo e a nossa mente são partes desse Universo.

Tudo o que pensamos, sentimos, falamos estamos enviando para o Universo um tipo de energia que retorna para nós num determinado tempo, dependendo da intensão e intensidade, e do teor da emoção emanamos.

Albert Einstein disse: ”Combine a frequência daquilo que você quer e você não pode deixar de ter essa realidade”. Este é um dos princípios da lei. Você pode ser e ter tudo que quiser. E com a sua mente, pensamento e emoção juntos, pode transformar eventos, circunstâncias e a própria vida.

Há um sistema de orientação emocional que nos permite saber o que estamos pensando e em que nível se encontra a nossa vibração. Portanto, se estamos pensando positivamente, a sensação é de leveza e bem-estar; de modo contrário, emitiremos uma baixa frequência que afetará a nós próprios, aos outros e ao Universo.

O pensamento é energia criativa. O sentimento é uma força magnética que dá forma ao pensamento criando a realidade. Com a lei da vibração, você controla o que deseja atrair e criar a vida que quer viver.

As emoções são as ferramentas que ajudam na compreensão de como você se sente e que também tem a capacidade de escolher mudar essa frequência para alinhar o pensar e o sentir de acordo com a lei, entrando na Vibração do próprio Universo, onde há plenitude, abundância e amor.

Vamos entender melhor: sentir alegria, entusiasmo, prazer, compaixão é sinal que estamos alinhados com a Lei e, nesse estado, atraímos coisas positivas e grandiosas para nossa vida. De modo semelhante, se sentirmos desespero, medo, depressão, raiva, tristezas, essas emoções denunciam que estamos desalinhados vibracionalmente, e atraímos do mesmo para a nossa realidade física.

Estar desalinhado significa dizer que tudo dá errado. Nada acontece da maneira que queremos. É que nesse estado de plena confusão mental e emocional, não nos colocamos na condição de receber o que se desejamos, por não estarmos em conformidade com a lei.

 A mente racional atua contra e não a favor do que queremos, e atraindo mais e mais, daquilo que está pensando, tornando-se o “ponto da atração” de todo tipo de acontecimentos em que se encontra emaranhada.

Experimente expressar amor, compreensão, carinho, compaixão e empatia nos momentos em que esteja passando por fortes desafios. Experimente perdoar, eliminar rancores, mágoas e ressentimentos. E sinta o quanto a vida pode se tornar próspera e quantas dádivas receberá.

Permita sentir alegria nas coisas simples da vida. Solte sua imaginação para criar, imaginando que tudo o que deseja está bem aí, na sua mente. E que o seu maior talento é saber sentir, sonhar e realizar.

Nada é excluído na lei. E sua mente é um espelho dos pensamentos refletidos nela; assim, a realidade está lá e é você quem cria.

A Lei da Vibração é também compreendida como Lei da Atração. Essa lei dá a você tudo o que quiser.

Decida agora ter bons pensamentos e declare para o Universo que todos os seus pensamentos positivos são poderosos e que quaisquer pensamentos negativos são fracos. Isso possibilita apagar os pensamentos anteriores, substituindo-os por outros melhores, mudando aquilo que não quer para sua vida.

Diga com frequência esse pensamento transformador e medite sobre ele: “EU controlo a minha mente com pensamentos bons. EU fecho agora a fenda da minha mente por onde submergiam ondas negativas de pensamentos do meu subconsciente e de passado obscuro”.

Esteja consciente! Esteja no agora. Há um espaço criativo dentro de você que pode lhe dar tudo. Seus pensamentos são sementes e a sua colheita depende do que você plantar.

Você cria a vida com seus pensamentos, pelo fato de estar sempre pensando. E, veja, não é a vida que te move. É você fazendo a vida se mover.

Com esse conhecimento, você pode mudar por completo qualquer circunstância e acontecimento, ao mudar o seu modo de pensar.

E a Lei está refletindo e devolvendo, o tempo todo, exatamente aquilo em que concentramos a nossa atenção.

O Universo é magnifico, benevolente e traz todas as coisas boas que estão em harmonia com os nossos sentimentos. Ele está pronto para te entregar.

Para obter o que deseja o primeiro passo é PEDIR, o segundo, ACREDITAR; e, a seguir, RECEBER. O UNIVERSO se encarregará de trazer. Sinta-se merecedor(a). Aceite e agradeça!

Namastê!

*Dôra Neves é formada em Psicanálise Clínica, licenciada em Pedagogia (Supervisão e Orientação) e Terapia Holística.

Contato: Celular – (27) 98134-3908

Site – www.saudeflorescer.com.br/site/atendimento-online

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!