spot_imgspot_img

SERRA – Após manifestação, protetores querem evitar exploração da causa animal nas eleições em 2024

A idealizadora Vera Rafha Rosário comemora junto com as também organizadoras Camila Cardoso e Luziara a realização positiva da manifestação de protetores de animais realizada na quinta-feira (18/04), em frente às sedes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores da Serra. O evento teve também a participação de ativistas da causa animal de outras cidades, que compareceram para fortalecer a luta.

No entanto, uma das decisões dos participantes após a manifestação é ficarem atentos quanto ao possível uso político da causa de proteção animal durante as Eleições Municipais 2024.

Vera Rafha, que presidente o Instituto Dengo Animal, destaca que os protetores de animais “sofrem amargamente por conta da situação envolvendo os cuidados com os animais na Serra”, citando a grande quantidade de “animais abandonados pelas ruas, precisando de castração, abrigos, vacinas, adoções, comida, água, atenção e carinho”.

“Precisam de um lar. Mas um lar responsável, onde serão tratados com amor, sem sofrimento. Os protetores querem mudanças nas leis, precisam de leis mais severas; os protetores precisam de apoio financeiro, de apoio psicológico, porque muitos estão doentes de tanto ver e resolver problemas dos animais, o que é uma responsabilidade dos governantes”, afirma Vera Rafha.

“NO LIMITE DE TUDO”

Em entrevista ao CENSURA ZERO, ela destaca que “os protetores estão no limite máximo de tudo”, acrescentando que querem o fim das carroças”. “Toda vida importa. Não existe nada de diferente entre um animal e um ser humano; tudo é vida, respira, foi Deus quem criou”, acrescentou.

Os protetores buscam, agora, uma agenda com o governador Renato Casagrande para, segundo Vera Rafha, expor os problemas graves que afligem os animais e os protetores em todo o Estado.

“A cada dia está muito pior. Estamos fartos de tantas mentiras, tantas promessas de políticos. Nas eleições, eles nos prometem tudo, depois que ganham, fogem de nós. Dessa vez, vai ser diferente, estamos de olhos abertos com os candidatos e com os políticos. Ninguém irá nos usar para ganhar votos. Estamos na luta pelos animais que não têm voz”, finaliza Vera Rafha, em nome de todas as organizadoras.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES