Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!

VÍDEO – Em nome da “moralidade”, Paulo Fundão embarca em indicação da vingança de Balanga combinada Daniel contra Marília e pode ter de também antecipar exoneração de figurões da Câmara de Vereadores cotados para candidatos em 2024; veja detalhes

A adesão com direito a defesa eloquente do presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão (PP), à indicação do vereador Cristiano Balanga (Solidariedade), supostamente combinada com o prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), para justificar uma possível exoneração da secretária municipal de Educação, Marília Silveira (MDB), pode ter consequências para o atual comandante do Legislativo Mateense.

É que Fundão, mesmo sem precisar votar, declarou seu “apoio total” à Indicação nº 600/023, de autoria de Balanga, na qual o ex-líder do prefeito requeria do prefeito Daniel da Açaí o “afastamento de servidores, dirigentes e representantes de autarquias que concorrerão à próxima eleição municipal, a partir de 1º de janeiro de 2024”. A proposição foi aprovada por 7 votos a 3, com votos contrários de Pia (PSDB), Laílson da Aroeira (Solidariedade) e Carlinho Simião (Podemos).

Conforme destacou a coluna TOM POLÍTICO, do CENSURA ZERO, a indicação inusitada foi “claramente direcionada a Marília Silveira”, que vem utilizando a máquina pública da Secretaria Municipal de Educação para potencializar sua pré-candidatura a prefeita de São Mateus pelo MDB. No entanto, “pode atingir também a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, que é igualmente cotada para disputar as Eleições 2024 como candidata a prefeita ou a vereadora”.

O detalhe é que os movimentos de pré-campanha de Marília Silveira até aqui, nitidamente, tiveram o aval de Daniel da Açaí, sempre citado com reverência aguda nos vídeos e textos da secretária de Educação, que se especializou em aparecer nas redes sociais em muitas fotos ao lado de servidores públicos no exercício de suas funções ligadas à pasta ou de pessoas da Comunidade Mateense. As mudanças no comando do MDB estadual e o recente alinhamento de Marília, que estava ligada a Rose de Freitas, ao emedebista Lelo Coimbra pode também ter tido influência nesses arranjos de bastidores.

Outra questão é que, se o prefeito Daniel, confirmar a exoneração de Marília em função da solicitação de Cristiano Balanga, o presidente Paulo Fundão pode vir a ter de seguir a orientação da indicação que apoiou e exonerar, de forma antecipada em relação ao prazo legal de desincompatibilização, pré-candidatos a vereador que atualmente ocupam cargos de primeiro e segundo escalões na Câmara de São Mateus. É o caso, por exemplo, dos ex-vereadores Francisco Amaro, Doda Mendonça, Gildevaldo Bispo, o Gil, Itel Paulo, Valter Pigati e Jaílson Barbosa, além de Nelson Soares Falcão e outros que já foram candidatos a vereador ou a prefeito em eleições anteriores.

VEJA TAMBÉM:

TOM POLÍTICO – Vereador Balanga aciona prefeito Daniel em possível vingança (combinada) contra secretária Marília, que ele ajudou a colocar no cargo; indicação inusitada tem apoio do presidente da Câmara Paulo Fundão e surpreende colegas da oposição pela veemência: “Vai entrar para a história dos anais do Poder Legislativo”; Kacinho acompanhou o posicionamento em êxtase | CENSURA ZERO

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!