“Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3.3).
Existem cristãos e cristãos: cristãos verdadeiros e cristãos nominais. Satanás, o inimigo das almas humanas, é o grande atrapalhador. Ele gosta de criar confusão, especialmente quando se trata de questões vitais.
Posso imaginar muito bem que uma pessoa que ainda não conhece a Jesus como o seu Salvador diga: “Cada um deve escolher o caminho da salvação. Existem tantas igrejas e congregações, tantas seitas e grupos religiosos diferentes que nem se consegue saber quem fala a verdade e quem mente”.
Esta é a tática do inimigo, que não quer que você também obtenha a feliz certeza da salvação. Mas num ponto certamente estamos de pleno acordo, ou seja, que Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, não pode mentir!
Ele reivindica ser a verdade! Você crê nisso? Você diz: “Perdi minha confiança nas pessoas”. De fato, você não é o primeiro. Você guarda rancor contra certas pessoas que o desapontaram.
Mas o que você tem contra Jesus, o Filho de Deus, que por sua causa deixou Sua glória, se tornou homem, e morreu, derramando Seu sangue na cruz? Ele quer que você também possa ver o reino de Deus!
…
Publicado originalmente pelo site chamada.com.br (da revista Chamada da Meia-Noite)