CRÔNICAS DE NEIDE LIMA – Então é Natal!…

O que é o Natal para você? É o dia que você comemora o nascimento de Jesus, o Filho de Deus, que nasceu de uma moça jovem, bonita e que vivia dentro dos costumes da época e casou com José, o carpinteiro? E deu a luz ao menino Jesus? Ou é um dia para você refletir no que viveu o ano todo e, consternado, jura que vai viver melhor, dar mais, receber menos, perdoar e ser perdoado, e que, a partir do ano novo, que já bate à porta, você vai fazer tudo diferente…

Você promete a si mesmo que vai rir mais e chorar menos, ler mais, ir mais ao teatro, ao cinema, e que terá mais tempo para as amigas e amigos, as primas e primos, mais amigos e amigas, vai dedicar mais tempo à sua família… Afinal… é Natal!

E, depois de quase dois anos de pandemia, este ano, com certeza, será diferente. O sorriso e alegria estarão presentes em cada abraço, em cada troca de presentes e, durante toda a ceia, pois daqui para a frente, se Deus quiser, tudo será diferente. Afinal de contas, é Natal, época em que todos os milagres podem acontecer!

Você acredita e torce de verdade e acredita que todas as pessoas que não nos querem bem encontrem a paz; afinal… é Natal! Que o amor e a alegria de viver sejam a sua companhia por todo o ano e que seja muito feliz; e que todas as pessoas jamais tenham tempo e nem vontade de querer fazer o mal a ninguém, e sempre façam o bem; afinal é Natal!

O Natal é tempo de perdoar quem durante o ano todo te fez mal, te ofendeu, te desejou só coisas ruins; aquelas pessoas que bateram palmas no coração quando você tropeçou, e aquelas que nunca se importaram de verdade com você, mas torceram para você se dar mal.

E outras que, de propósito, fizeram de tudo para te prejudicar e aquelas que, por inveja, despeito e ciúmes, tentaram muito te prejudicar. Mas… é Natal, tempo de perdoar, de deixar os fardos desnecessários, tempo de seguir em frente, tempo de luzes e de cores, troca de presentes: de promessas e de amizades eternas.

Você tem que perdoar, pois o perdão liberta, traz paz de espírito. É tempo de entregar tudo nas mãos de Deus, pois Ele, sim, é justo e misericordioso para perdoar a todos. Afinal, é Natal!

Na letra da música cantada pela cantora Simone: “Então é Natal, uma festa cristã, que seja feliz quem souber o que é o bem; é Natal pro enfermo e pro são, pro rico e pro pobre num só coração, pro branco e pro preto, amarelo e vermelho pra paz afinal”.

Então, bom Natal e o Ano Novo também; e você o que fez? E o que vai fazer para ter um bom Ano Novo até o próximo Natal? Que a força do bem que habita em cada um de nós seja a força motora que todos nós precisamos para viver a nossa vida. Perdoando mais que ser perdoado e que seja a luz para guiar nossos passos!

Hoje acordei e já era Natal para mim e para você. Então é Natal!

*NEIDE LIMA é socióloga, graduada e pós graduada em Psicanálise Clínica, licenciada em Pedagogia e mestre em Políticas Públicas.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!