CRÔNICAS DE NEIDE LIMA – Pedacinhos de nós: Mulheres boazinhas vão para o céu, as outras vão à luta!

123

Mulher é anjo, força, perseverança, desprendimento, guerreira, emotiva, carinhosa, delicada, é coragem em uma mistura de amor, fé, ação, lutas e vitórias!

Que Deus fortaleça todas as mulheres todos os dias e que inúmeras bênçãos sejam derramadas sobre suas vidas!

Num mundo que tudo se modifica tão depressa é preciso estarem atentas para não ficar para trás e ter coragem de fazer o que é preciso para acompanhar os novos tempos, sem se distanciar de sua essência.

A mulher é como um jardim, onde é semeado sementes do bem, unindo cores e sabores.

A mulher é uma guerreira que não baixa a cabeça; ela luta, ela chora, ela cai, mas levanta quantas vezes por preciso, e volta a lutar até vencer.

Como Nelson Mandela disse: “A grande glória da vida não está em nunca cair, mas em levantar a cada vez que caímos”.

Para as mulheres vencerem qualquer dificuldade, precisam ter a força e a delicadeza que toda mulher tem dentro de si; e a melhor maneira para transformar a sociedade é mobilizando a força da mulher, pois elas fazem a diferença na conquista de seus ideais.

As mulher têm força, correm atrás de seus projetos e sonhos com determinação e coragem, pois amam de verdade e não se intimidam diante das dificuldades da vida.

Elas são competentes, determinadas, carinhosas, batalhadoras, amigas, racionais, emocionais, amadas, fortes, talentosas, emotivas, vencedoras, românticas, belas, inteligentes, cheirosas, estilosas, tímidas, choronas, vibrantes, encantadoras, ousadas e delicadas. E não desanimam com as dificuldades da vida; com determinação vão à luta e vencem!

Nós, mulheres, cometemos erros, tropeçamos, falhamos, nos machucamos, mas nos levantamos novamente e continuamos aprendendo, crescendo… E somos gratas por cada oportunidade que conquistamos, pois pagamos o preço que a vida nos dá!

“Vivemos tempos sombrios, em que as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam esperança” (Hannah Arendt). As mulheres são exatamente o que disse Cecília Meireles: “Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”.

Ser mulher é ser alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor.

Ser mulher é ser mãe, é ser amiga, é ser companheira nas horas difíceis e ficar feliz em consertar a coroa da outra sem mostrar para o mundo que ela estava torta. Isso é ser amiga nas horas boas!

As decepções e as lutas não as derrubam; o contrário só as fortalecem!

“Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista”… (Cora Coralina)

Ser mulher é um desafio, uma missão, uma dádiva é ter uma vida a viver.

Mulher já nasce destinada a lutar, se reveste a cada dia da necessidade de superar seus próprios limites e aqueles que lhes impõem.

Eu sou mulher capixaba, aquela que contempla uma bandeira rosa e azul, Em proporções iguais, mas em realidades diferentes; é no espírito de luta e na força de seu instinto que está a força da mulher.

A que faz a moqueca e prepara o pirão, a que acorda cedo cuida da refeição, leva os filhos pra escola, enfrenta a condução, que trabalha pra promover o sustento, que enfrenta a necessidade de cuidar da família, da saúde, da escola.

A que é perseguida, maltratada, humilhada e violentada com as formas de violência.

Deus criou a mulher com sonhos, com força e coragem, para lutar por seus direitos, projetos e sonhos e determinação para conseguir suas realizações, pois nossos valores falam por nossas ações.

A virtude da mulher supera os obstáculos e as pedras dos caminhos! Porque a vida é muito importante e as mulheres vão à luta, pois há situações em nossas vidas que a gente arrisca, tenta, cai, machuca, chora, levanta, equilibra e tenta de novo.

No fim, soltamos um grito que estava preso na garganta: EU VENCI!!!

*NEIDE LIMA é socióloga, graduada e pós graduada em Psicanálise Clínica, licenciada em Pedagogia e mestre em Políticas Públicas.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!