POR ADRIANA BARBOSA*

Desenvolver uma visão compartilhada e se comunicar com os colaboradores de maneira efetiva é fundamental para que os processos sejam realizados de forma produtiva. Incentivar os empregados a saírem da descrição de um cargo e irem além, promovendo o crescimento e o desenvolvimento das pessoas e das organizações, é um dos principais papéis de um líder.

É importante que no momento da contratação sejam observadas e analisadas as características das pessoas que querem e são capazes de ajudar a mover a organização em direção a novos e bons resultados.

Para isto, o gestor/líder deve ter de forma clara a identificação dos objetivos e metas da organização. E que estes objetivos e metas sejam comunicados aos colaboradores para que o entendimento seja comum a todos e que gerem os melhores resultados.

Após esta comunicação a toda a força de trabalho espera-se então que o colaborador visualize seu papel dentro da organização, deixando de ser apenas executor de tarefas e passando a entender a importância do seu desempenho para alcançar os objetivos e metas da empresa. Ver com clareza o sucesso alcançado inspira gestores e colaboradores a irem além, assumindo cada vez mais responsabilidades dentro da organização.

Tudo isto é possível graças a uma visão compartilhada e comunicada de forma clara. Dizer onde quer chegar e quais recursos possui são fundamentais na construção de uma equipe motivada e auto responsável pelo atingimento do resultado esperado. É a criação de um senso de união que moverá a organização para o patamar seguinte.

(Tem poder quem age e mais poder ainda quem age certo e massivamente” (Paulo Vieira – coach, escritor e conferencista internacional).

*Adriana Barbosa é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching. Contato: (27) 99634-7610

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