O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) apresentou denúncia contra o vereador Roberto Pedro de Assis, o Robertinho, 52 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra duas sobrinhas menores de idade, conforme inquérito da Polícia Civil. Preso desde 20 de dezembro de 2021, Robertinho, agora, é réu no processo judicial e terá direito a ampla defesa. Ele está recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

A confirmação da denúncia pelo MP foi feita ao CENSURA ZERO pela defesa de Roberto, representada pelo advogado Marcelo Monteiro. A Reportagem apurou que a ação penal foi protocolizada no dia 21 de janeiro e recebida em 2 de fevereiro.

O advogado destacou que a acusação formal é de “crime contra a dignidade sexual de menor”, frisando que não poderia dar mais detalhes devido ao segredo de justiça. As vítimas tem atualmente 13 e 16 anos. A defesa de Robertinho rechaçou boatos de que poderia haver outras vítimas: “Este fato não procede”.

O advogado Marcelo Monteiro confirmou que “Robertinho só foi ouvido no dia de sua prisão”. E acrescentou: “Ao longo das investigações, foram ouvidas várias testemunhas. Robertinho jamais foi intimado para prestar esclarecimentos durante as investigações”.

INSTRUÇÃO E JULGAMENTO

No entanto, na entrevista ao CENSURA ZERO, ele ponderou “Robertinho será ouvido em breve, após a designação da audiência de instrução e julgamento”, esclarecendo que, “no processo criminal, o acusado sempre é ouvido por último”.

A defesa reiterou que o objetivo é “comprovar a inocência de Robertinho”, afirmando que “o próximo passo será a audiência de instrução e julgamento, que ainda não tem data definida”.

O advogado Marcelo Monteiro que atua também para colocar o réu em liberdade, acreditando “não estarem preenchidos os requisitos para a sua prisão preventiva”.

VEJA TAMBÉM:

Investigações policiais apontam que Robertinho abusava havia 9 anos das sobrinhas de 16 e 12 anos; vereador nega acusações

SÃO MATEUS – Vereador Robertinho depõe à Polícia Civil em investigação sobre estupro de vulnerável; prisão surpreende Comunidade Mateense

ROBERTINHO – Polícia Civil ouve vítimas e responsáveis na apuração da denúncia de abuso sexual reiterado contra duas sobrinhas

Câmara de São Mateus e PSB se calam sobre Robertinho; vereador cumpre prisão temporária de 30 dias no CDP de Viana

Preso, vereador Robertinho pede licença de 4 meses sem remuneração

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA