VÍDEO – O adeus a Maick Santos, o Mineirinho: matagal em cemitério mostra descaso da Prefeitura com os pobres em São Mateus

2243

No dia de seu sepultamento no final da manhã desta quinta-feira (12/05), Maick Santos, o Mineirinho, mesmo já sem vida, fez a sua mensagem intrépida de ativista social da periferia ecoar no reforço a uma reivindicação em favor da população mais pobre de São Mateus: a limpeza e a capina do Cemitério do Bairro Aviação, o que traduz um descaso da Prefeitura.

Durante o cortejo após o velório numa igreja evangélica no Bairro Vila Verde, familiares e amigos do jovem de 28 anos, em clima de comoção, abriram caminho em meio ao matagal do cemitério até chegar ao sepulcro. Uma situação antiga e para a qual o prefeito Daniel Santana se mantém insensível, apesar de inúmeros apelos de moradores e denúncias de veículos de comunicação, incluindo o CENSURA ZERO.

Desta vez, as cenas do abandono do cemitério no enterro de Maick foram registradas em imagens em vídeos e fotos pelo radialista Léssio Silva.

Maick foi vítima de homicídio depois de um desentendimento durante um evento no Bairro Vila Nova, na madrugada de sábado (7/05), que ainda não teve a versão oficial divulgada pelas autoridades policiais. Um fato que causa estranheza é que, conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Roberto Silvares somente no final da manhã de segunda-feira (9/05), dois dias depois de dar entrada para atendimento médico na unidade hospitar.

Mineirinho foi crítico enfático da gestão do prefeito Daniel Santana e do comportamento subserviente da grande maioria dos vereadores de São Mateus, Maick acumulou desafetos entre componentes do Poder Executivo e da Câmara Municipal, incluindo a milícia digital (gabinete do ódio) que assessora autoridades municipais. Em três meses, teve atuação efetiva na cobrança do atendimento a demandas comunitárias, como calçamento de rua e reforma do Ceim e da escola do Bairro Vila Verde.

O CENSURA ZERO produziu um vídeo do enterro de Maick Santos, mostrando o matagal no Cemitério do Bairro Aviação:

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO tentou, sem sucesso, contato com o prefeito Daniel da Açaí para abordar com o ele o assunto tratado nesta reportagem.

O espaço permanece aberto. Se houver retorno, o texto será atualizado

VEJA TAMBÉM:

MORTE DE MAICK – Hospital Roberto Silvares e Polícia ainda não divulgaram detalhes oficiais sobre crime contra a vida

Hospital notificou PM sobre Maike somente nessa segunda (9/05), dois dias após tentativa de homicídio

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | VÍDEOS E FOTOS: LÉSSIO SILVA | EDIÇÃO: EQUIPE CZ-318

COMENTE ESTA NOTÍCIA!