Ao que tudo indica, na ‘capital federal da impunidade’, os desmandos seguirão a todo vapor e, de forma planejada, no ano eleitoral de 2024. O prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), acionou o ‘modus Casagrande’ e renovou os gastos milionários com trenzinho, pipoca, picolé, algodão doce e brinquedos em São Mateus.
A prestação de serviços da ‘licitação farrista’, no valor de R$ 599 mil, com a qual Daniel pediu votos para o governador Renato Casagrande (PSB) na campanha à reeleição no segundo turno das Eleições 2022 e que passou da Secretaria Municipal de Assistência Social para a de Cultura, em 2023, com gastos de R$ 2 milhões (reajuste de quase 220%), segue no planejamento do prefeito para 2024.
A gestão Daniel da Açaí publicou nessa quinta-feira (21/12), no Diário Oficial do Espírito Santo, dois comunicados de adesão à Ata de Registro de Preços nº 006/2023, confirmando a contratação da empresa Adair Vizentini Narcizo LtdaME (CNPJ 06.371.613/0001-11) para a prestação de serviços de locação de brinquedos de recreação, trenzinho, carrinhos de pipoca, algodão doce, picolé e cachorro quente.
Desta vez, os gastos milionários, que somam exatos R$ 1.913.900,00, serão divididos entre a Secretaria Municipal de Educação, comandada pela secretária Marília Silveira, que é pré-candidata a prefeita, e a Secretaria Municipal de Turismo, que tem à frente o secretário Adriano Nascimento de Oliveira. São duas licitações distintas no valor de R$ 956.950,00 cada uma.
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