TRE-ES ADIA JULGAMENTO DE DANIEL E MARINALVA – Prefeito e Secretária foram representados pelo MP Eleitoral por pedirem votos para Casagrande com uso de trenzinho, pipoca e picolé pagos pela Prefeitura de São Mateus; governador também pode ser condenado a pagar multa
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) adiou nesta segunda-feira (20/11) a decisão sobre suposto crime eleitoral praticado pelo prefeito Daniel Santana (sem partido) e pela secretária municipal de Assistência Social Marinalva Broedel, envolvendo o governador reeleito Renato Casagrande (PSB).
Conforme comprovou o Ministério Público Eleitoral, Daniel e Marinalva pediram votos para o então candidato à reeleição a governador Renato Casagrande no segundo turno das Eleições de 2022, utilizando a prestação de serviços de trenzinho, pipoca, picolé e outros itens, cujo contrato com a Prefeitura de São Mateus tinha o valor de R$ 599 mil.
Na ocasião, o vereador Kácio Mendes, atual líder do prefeito na Câmara Municipal, também participou dos vídeos com pedidos de votos espalhados pela milícia digital (gabinete do ódio) nas redes sociais e grupos de WhatsApp.
O pedido de adiamento da decisão foi feito após as sustentações orais das defesas de Daniel e de Casagrande na sessão de julgamento, realizada no final da tarde desta segunda (20/11), pelo relator da representação da Procuradoria Regional Eleitoral no TRE, juiz federal Alceu Maurício Júnior. É pedida a condenação dos réus Daniel Santana, Marinalva Broedel e Renato Casagrande ao pagamento de multa pelo suposto crime eleitoral.
Os advogados do prefeito Daniel e do governador Casagrande pertencem ao mesmo escritório. Inclusive, são os mesmos que atuaram na defesa de Daniel da Açaí quando sofreu processo de impeachment na Câmara de São Mateus e acabou mantendo o mandato por 8 votos a 3.
Veja o trecho da sessão de julgamento do Pleno do TRE-ES com o caso envolvendo o prefeito Daniel da Açaí, a secretária Marinalva Broedel e o governador Renato Casagrande:
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO! -Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias! -É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site. -Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora! Obrigado e volte sempre!
COMENTE ESTA NOTÍCIA!