#FazDaniel: Novo ‘pedido de socorro’ sobre o descaso no Porto Histórico mostra sofrimento da periferia com ações inoperantes da Prefeitura de São Mateus; veja o vídeo!

423

Uma moradora do Bairro Porto gravou novo vídeo sobre o descaso com que a Prefeitura de São Mateus tem tratado quem mora naquele bairro, especialmente na Ladeira São Benedito, que é uma via estreita com vários imóveis residenciais e principal acesso de mateenses e turistas à referência do turismo do Município: o Sítio Histórico Porto de São Mateus.

Indignada, Leide G. Moreira Day, que mora na Ladeira São Benedito, usou seu perfil no Facebook na manhã desta quarta-feira (23/10), para, a exemplo do que fizeram outros moradores, “pedir socorro às autoridades responsáveis pelas obras inacabadas”.

A situação calamitosa foi mostrada em quatro reportagens do CENSURA ZERO, inclusive ouvindo membros da gestão Daniel Santana, nos dias 4, 5 e 6 de outubro (veja os links abaixo). O prefeito Daniel tem ignorado o problema e o secretário municipal de Obras, Valter Pigati, garantiu que faria um paliativo no local e tentaria resolver o problema com a empreiteira para dar sequências às obras, o que não ocorreu.

Diante de sucessivos paliativos ineficazes, Leide G. Moreira Day recorreu às redes sociais, em mais uma tentativa de sensibilizar a Prefeitura de São Mateus para dar atenção aos moradores da periferia.

VEJA A MENSAGEM E O VÍDEO POSTADOS PELA MORADORA, COM “PEDIDO DE SOCORRO”:

“As autoridades responsáveis pelas obras das das ladeiras e ruas do Porto/São Mateus.

Quero aqui expressar minha indignação em relação À obra de reestruturação da Ladeira São Gonçalo e mediações do nosso querido Porto que já estende-se por seis meses. Essa obra tinha um prazo de término de 120 dias, que começou em maio e já vai para mais de 180 dias, isto é, 6 meses!

Sou moradora aqui da Ladeira e vejo como tem sido difícil para os moradores, deixar seus automóveis na rua, tendo suas garagens e lidar com essa demora está causando desgaste e transtornos de um modo geral.

Hoje, depois da chuva dessa noite, carros estavam patinando com a lama proveniente do barro que foi revolvido ontem pelo trator.

Autoridades! Precisamos URGENTEMENTE de solução, seja uma areia ou britas derramadas por aqui para que os carros tenham tração para subir e descer, já que é uma das ladeiras que possui mais acesso ao Porto (Sítio Histórico).

Peço, gentilmente, que atendam nosso pedido de socorro! Tenham a sensibilidade de se colocarem em nosso lugar! Sei que o que foi feito debaixo dessas ruas foi para melhorar as condições de descida das águas fluviais. Estamos suportando esses transtornos, porém tudo na vida tem um fim.

Por favor! Se empenhem em virem ao local e resolver mesmo que momentaneamente até concluir o trabalho.

Desde já.
Grata.
Leidi G. M. B. (Moradora da Ladeira São Gonçalo – Porto)”

VEJA O QUE O CENSURA ZERO JÁ PUBLICOU SOBRE O ASSUNTO:

‘É muito descaso!’ Moradora pede providências à Prefeitura de São Mateus quanto a lameiro no acesso ao Porto Histórico

Morador posta vídeo de situação calamitosa no principal acesso ao Porto Histórico: ‘Má administração’

CENAS DO ABANDONO! Moradores vivem caos na gestão Daniel com obra inacabada no Porto Histórico: ‘Estamos nos sentindo insignicantes’

CAOS NO PORTO HISTÓRICO: Secretário Pigati garante paliativo nesta segunda-feira (7/10) e reunião quarta (9) na Caixa para definir sobre obras

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA


COMENTE ESTA NOTÍCIA!