Grêmio vira sobre o Palmeiras e se garante na semifinal da Libertadores

552

O Grêmio está na semifinal da Libertadores. Com direito a uma virada no Pacaembu, a equipe gaúcha superou o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta terça-feira (27/08) e, por causa dos gols marcados fora de casa, se garantiu entre as quatro melhores equipes do continente.

O time de Renato Gaúcho agora espera a definição do duelo entre Internacional e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta, para conhecer seu adversário na semifinal.

O JOGO

A partida começou de forma eletrizante e, com 21 minutos, já tinham saído três gols. Quem saiu na frente foi o Palmeiras, com Luiz Adriano, aproveitando saída errada do gol do goleiro Paulo Victor para marcar seu primeiro gol pelo novo clube. E se a vantagem no marcador deixava o time paulista com dois gols de frente, o Grêmio conseguiu reagir logo na sequência.

Aos 17, Jean Pyerre cruzou da equerda, a bola passou por toda a área e chegou até Everton, que, quase sem ângulo, conseguiu encobrir Weverton para empatar a partida. E apenas quatro minutos mais tarde, veio a virada. O mesmo Everton arrancou da intermediária e chutou em cima do goleiro. No rebote, Alisson apareceu sozinho e só teve o trabalho de rolar a bola para o gol para deixar seu time em vantagem no confronto.

Precisando reverter a situação, o Palmeiras levou um tempo para “assimilar o golpe”, mas depois passou a chegar com perigo. Na reta final da primeira etapa, Willian por pouco não empatou em duas oportunidades. Na primeira, acertou a trave após cruzamento de Scarpa. Depois, em mais um erro de Paulo Victor, chutou no susto, errando a direção por pouco.

GRÊMIO FIRME NA DEFESA

Se o primeiro tempo foi bastante movimentado, a segunda etapa foi disputada em outro ritmo. Com o Grêmio mais organizado defensivamente, o Palmeiras até tentou criar algumas jogadas, mas não conseguiu ameaçar mais o gol de Paulo Victor.

O lance mais emocionante aconteceu já nos acréscimos. Depois de uma disputa de bola dentro da área, o árbitro Nestor Pitana foi checar no VAR um possível pênalti em Gostavo Gómez, mas acabou não marcando nada, decretando a eliminação palmeirense.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: R7

COMENTE ESTA NOTÍCIA!