Quem não reage… rasteja! E São Mateus reagiu! Aos gritos de “Fora Daniel!”, “Não à corrupção!”, “Acorda, São Mateus”, “Cadeia para o gabinete do ódio” e outras frases bradadas em tom de desabafo, a Comunidade Mateense saiu às ruas no final da tarde desta quarta-feira (19/01) na maior manifestação já vista contra o prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), que foi preso por 10 dias, afastado do cargo três meses e está em vias de se tornar réu na Justiça Federal em ação do Ministério Público Federal (MPF) sob a acusação de fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro, conforme destacado pela Polícia Federal, após a Operação Minucius.

A comissão organizadora comemora o sucesso do protesto #ForaDaniel (Carreata da Justiça), que teve concentração no final da tarde no Centro de Vivência Amélia Boroto, no Bairro Carapina, e percorrer as principais ruas e avenidas, cruzando a Cidade por diversos bairros, do Centro à Zona Oeste.

“Mesmo com a intimidação que o prefeito quis fazer ao nosso protesto, com o gabinete do ódio, a população deu a resposta e compareceu atendendo ao chamada da organização. Foram mais de duzentos veículos que participaram da praça Amélia Boroto, com diversas lideranças se revezando ao microfone no carro de som. São Mateus deu seu grito de liberdade nesta tarde”, frisou uma diretora escolar, que preferiu não se identificar, “para evitar represálias”.

“VERGONHA PARA A CIDADE”

Moradores dos bairros e localidades da zona rural, lideranças comunitárias, políticas e empresariais marcaram presença na mobilização convocada pela produtora rural Neia Boroto Merlin, pelo historiador Eliezer Nardoto (que foi candidato a prefeito em 2020 pelo PRTB) e pelo presidente do Sindserv Herikson Locatelli, entre outros membros da comissão organizadora.

Durante o trajeto, lideranças e autoridades, como os vereadores Laílson da Aroeira (Solidariedade) e Gilton Gomes, o Pia (PSDB), participaram da manifestação em apoio ao trabalho da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Justiça Federal, por meio do Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2), conclamando a Câmara Municipal a “cumprir o seu papel quanto ao processo de impeachment que tramita no Legislativo”.

“Foi a maior operação de roubalheira no país; São Mateus passou a ser [mau] exemplo de roubo, envergonhando a nossa Cidade. E nós estamos aqui para manifestar apoio à Câmara de Vereadores, para que apure os crimes cometidos por esse prefeito. Esse prefeito que está destruindo o futuro da nossa juventude”, afirmou Eliezer Nardoto.

A Polícia Militar garantiu a segurança dos participantes durante todo o trajeto da manifestação.

VEJA TAMBÉM:

CASO DE POLÍCIA – Vândalos ligados a Daniel destroem mais um outdoor de divulgação da Carreata da Justiça de quarta-feira (19/01)

PROTESTO CONTRA DANIEL – Vândalos destroem outdoor e prefeito manda gabinete do ódio atacar Caffeu, Freitas, Amadeu, Rui Baromeu, Chiquinho e Uriel; políticos e empresários são orientados a procurar a Polícia Civil e o Ministério Público

IMPEACHMENT DE DANIEL – Comunidade vai às ruas dia 19/01 pela cassação do prefeito de São Mateus

EDITORIAL – Prefeito Daniel zomba da Sesp, Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário ao cometer crimes com gabinete do ódio em São Mateus-ES. Até quando?

Mateenses reagem forte contra Daniel por causa de decreto de calamidade pública: ‘Vai roubar mais’, ‘palhaçada’, ‘que vergonha’, ‘cadê os vereadores?’, ‘abusos escancarados com nosso dinheiro’

EXCLUSIVO – Ação penal do MPF deve confirmar Daniel como “chefe de organização criminosa” com provas de corrupção e lavagem de dinheiro; veja argumentação

Daniel decreta calamidade pública em São Mateus “por elevado volume de chuvas”; medida dispensa licitação para contratar serviços e obras

DENÚNCIA GRAVE – Documento comprova desmanche criminoso de máquinas da Prefeitura transferidas para pátio de escola em São Mateus; veja detalhes

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA