VÍDEO DE ESCÁRNIO COM CASAGRANDE, EUGÊNIO RICAS E RAFAEL PACHECO NA CAPITAL DA IMPUNIDADE – Porta-voz do prefeito de São Mateus convoca facções criminosas para assassinato de ex-vereador em prisão na Grande Vitória; apologia do chefe do gabinete do ódio é desafio para Governador e Secretários da Segurança Pública e da Justiça: “Bota nas caixa(sic) de verdura e deixa por aí mermo(sic)”

Já é de domínio público a prática reiterada de crimes com achincalhamento de autoridades e cidadãos de bem da milícia digital (gabinete do ódio) que atua em São Mateus a mando do prefeito Daniel Santana, o Daniel das Festas (PDT). No entanto, o acobertamento que recebe do Chefe do Executivo Municipal, que até bem pouco tempo tinha o apoio político do governador Renato Casagrande (PSB), está indo longe demais na cidade já intitulada capital federal da impunidade, por conta das manobras feitas por Daniel para escapar da Justiça nos processos originados no inquérito da Polícia Federal relacionado à Operação Minucius.

Um vídeo do chefe do gabinete do ódio Dilton Oliveira Pinha, o Diltão de Daniel, que atua como porta-voz do prefeito Daniel das Festas, voltou a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (25/04). O conteúdo forte da gravação aumentou o clima de insegurança virtual e física, além do repúdio à postura e ao comportamento do gestor municipal, que, conforme informações publicadas anteriormente, age junto às estruturas de poder para proteger o autointitulado blogueiro, que acumula denúncias na Polícia Civil e processos que tramitam com lentidão no Poder Judiciário.

No vídeo, a fala de Diltão de Daniel desafia o governador Renato Casagrande, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, delegado da Polícia Federal Eugênio Ricas; e o secretário estadual de Justiça, agente da Polícia Federal Rafael Pacheco, que é responsável pela segurança interna dos presídios.

“Fica um salve aí, para galera aí, do primeiro, segundo, terceiro comando, primeiro comando da capital. Pra quem tiver(sic) aí, PCV-Primeiro Comando de Vitória, se descer aí pra baixo, pra vocês aí ó, desenrola esse bagulho aí! Tá? Desenrola esse bagulho aí, que é estrupador(sic) de criancinha; é estrupador(sic) de criancinha”, afirma Diltão de Daniel, no vídeo postado originalmente em dezembro de 2021, quando da prisão, em Viana, do então vereador Roberto Pedro de Assis, o Robertinho, sob acusação de estupro de vulnerável.

BOTA NAS CAIXA(SIC) DE VERDURA E DEIXA POR AÍ MERCO(SIC)

Em outro trecho, o porta-voz do prefeito Daniel Santana prossegue fazendo apologia ao assassinato de Robertinho de Assis, demonstrando ter conhecimento das facções criminosas representadas em presídios da Grande Vitória: “A galera das facções aí ó, mete o cacete; não deixa voltar, não! Entendeu? Vai pra casa do car*lho! Então, fica o salve aí, boa noite pra vocês aí. Vou continuar escutando uma musiquinha aqui e tamo(sic) junto. Mete o cacete e não deixa voltar pra São Mateus, não. Deixa por aí mermo(sic). Ajeita por aí, faz igual fizeram no complexo, quando teve aquela rebelião lá, em Viana, bota nas caixa(sic) de verdura e deixa por aí mermo(sic)”.

Na época, o vídeo que voltou a circular agora, teria sido enviado pelo próprio Diltão de Daniel a integrantes de facções criminosas em presídios da Grande Vitória e também foi publicado na rede de páginas de Facebook Boca no Trombone e em grupos de WhatsApp do sistema criminoso de comunicação que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de São Mateus.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para possíveis posicionamentos do prefeito Daniel Santana, da Secom-PMSM e do miliciano digital Dilton Oliveira Pinha.

O CZ repercutirá o assunto abordado nesta reportagem com representantes da Governadoria do Estado, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Em caso de algum retorno, o texto será atualizado.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!