Quando se fala de fé, as pessoas logo pensam em religião. Mas a fé inteligente nada tem a ver com religião.
Todos têm religião, todos creem em Deus, mas a vida é um fracasso. Isso porque a religião não passa o que eles precisam, que é a comunicação direta com Deus, ou seja, a fé!
Por conta da religião, as pessoas misturam a fé natural com os seus sentimentos, e é aí que entra o engano, pois elas acabam tomando decisões erradas.
Mas a fé inteligente se apoia na Palavra de Deus.
Quando lemos e meditamos na Palavra de Deus, ela nos passa a fé necessária para enfrentar as dificuldades, os problemas, seja lá qual for, porque a fé é o poder de Deus dentro de nós.
Disse Jesus:
O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos digo são Espírito e Vida. (João 6.63)
Quando você lê a Palavra de Deus, Deus fala com você. Quando você ora, você fala com Deus.
Você não nasceu para ser dirigido por religião, por pastor, por gurus, por ninguém, a não ser pelo Próprio Deus que o criou.
Você que tem dirigir a sua vida. Mas como escolher o que é certo? Se você tiver o Espírito Santo, vai tomar a decisão certa porque Ele vai lhe orientar, instruir, inspirar.
A direção do Espírito Santo é convicção, é certeza. Por isso, quando você tem o Espírito de Deus, você sabe o que quer, porque quando Ele convence não deixa a mínima dúvida.
“Mas, quando vier aquele Espírito de Verdade, Ele vos guiará em toda a Verdade…” (João 16.13).
Quando você absorve a Palavra de Deus e obedece, então o Espírito de Deus vai conduzi-lo a uma vida superior a essa que você tem vivido.
Deixe as coisas erradas para trás, entregue-se 100% para Deus, e o Espírito Santo virá sobre você!
…
Publicado originalmente no Blog do Bispo Macedo (bispomacedo.com.br).